Cidadeverde.com

Prefeitura entrega mais de 400 cartões do Bolsa Família

Em solenidade realizada na última quinta-feira (26), o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, entregou os novos cartões do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, a cerca de 440 famílias do município. A ação é fruto de parceria entre os governos Federal e Estadual e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
O valor médio do benefício é de R$ 232,42. O Bolsa Família é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal.
 
“É um benefício que chega por meio do esforço do município em ajustar a parceria com o Governo Federal. Estamos muito felizes em poder proporcionar essa conquista a mais de 400 famílias. Agora, vamos trabalhar para ampliar o programa em nossa cidade”, comenta o prefeito Alvimar Martins.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Eliciane Uchoa, destaca que “temos uma equipe empenhada e um prefeito atuante, que nos dá todo o suporte para desenvolver um bom trabalho. Estamos iniciando com o pé direito e esperamos firmar convênios com novos programas que beneficiem os cidadãos pedrosegundenses”.
 
Agora beneficiário do Programa Bolsa Família, Francisco Alves Barbosa comenta como usará a renda. “Vou usar principalmente para alimentação. Essa renda chega em boa hora, porque minha família estava precisando muito”, diz.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais