Cidadeverde.com

Wilson Brandão garante R$ 120 mil em emenda parlamentar para o Carnaval de Pedro II

O deputado estadual Wilson Brandão (PSB) vai destinar R$ 120 mil de emenda parlamentar para a realização das comemorações carnavalescas em Pedro II. O parlamentar anunciou nesta terça-feira (01) a liberação dos recursos oriundos da Secretaria Estadual de Turismo.

De acordo com Wilson Brandão, a emenda é um incentivo cultural que será de grande apoio à Prefeitura de Pedro II, que sozinha não teria condições de arcar com os custos do evento em virtude da contenção de gastos e da aplicação de recursos em áreas prioritárias para o município, como saúde e infraestrutura.

“O prefeito Alvimar recebeu uma estrutura problemática e agora está focado na organização da cidade e em administrar o orçamento municipal em conformidade com o cenário financeiro e econômico local. Todavia, não podemos menosprezar a cultura brasileira e por isso procuramos parcerias e outros meios para garantir investimentos disponíveis para o fortalecimento da área cultural e turística do município”, explica Brandão.

O deputado acrescenta que está confiante no propósito de revitalizar a festa de rei momo no município e incentivar a geração de renda local. “Esta é uma emenda justa e pleiteada em parceria com o prefeito Alvimar Martins para que a prefeitura possa devolver à cidade a alegria de uma tradição que tornou o carnaval de Pedro II um dos mais tradicionais do Piauí. Além do fator cultural, as festividades também são fontes de renda para várias famílias que se dedicam a organizar o evento e ganhar uma renda extra nesse período”, finaliza.

Fonte:Ascom
cidades@cidadeverde.com