Cidadeverde.com

Prefeito de Pedro II encaminha projeto para solucionar desabastecimento

 

Nessa segunda-feira (10), o prefeito Alvimar Martins protocolou junto aos gabinetes do senador Ciro Nogueira e deputado federal Paes Landim um projeto para a construção de um novo sistema de captação de água para o município de Pedro II.

O projeto prevê a construção de um sistema adutor com 40 km de extensão, partindo do Açude Caldeirão em Piripiri até a estação de tratamento (ETA) de Pedro II, beneficiando, também, a cidade de Lagoa de São Francisco.

De acordo com o gestor, a proposta é uma solução para superar o risco iminente de desabastecimento em virtude dos baixos níveis de água da bacia do Açude Joana e dos poços artesianos.

"A falta de água é um dos problemas que mais afetam a nossa população e temos nos empenhado para resolver esse problema de forma definitiva, já que o sistema atual está no limite. Estamos apresentando o projeto básico com o dimensionamento de materiais e custos visando facilitar o aporte dos recursos pelo Governo Federal no menor espaço de tempo possível e assim garantir água para atender as necessidades do povo de Pedro II", destaca Martins.

Na oportunidade, o senador Ciro Nogueira se comprometeu a encaminhar o documento para análise do Ministério da Integração Nacional.

Fonte: Ascom

 

.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais