Cidadeverde.com

Estudantes de Pedro II encerram Semana Saúde na Escola com mutirão

Entre os dias 3 e 11 de abril, profissionais das secretarias municipais de Saúde e Educação de Pedro II desenvolveram ações educativas de enfrentamento ao mosquito Aedes aegyti. Com o tema “Dengue, Zika e Chikungunya”, a Semana Saúde na Escola, que integra o Programa Saúde na Escola (PSE), mobilizou alunos e educadores da Rede Municipal de Ensino.

A culminância da ação aconteceu, nesta terça-feira (11), na Praça da Matriz, de onde agentes de endemias e estudante partiram em caminhada para a visitar os imóveis da zona urbana. “A intenção foi realizar um mutirão educativo. Os alunos exibiram cartazes e prestaram orientações à população, estimulando a comunidade pedrossegundense a combater o mosquito Aedes aegypti”, explica o coordenador do Programa Saúde na Escola, Luan Lunas.

Após a atividade, os alunos de cada escola cantaram e dramatizaram as formas de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya. “Parabenizo o município pela ação desenvolvida dentro do Programa Saúde na Escola, não somente pelo mutirão realizado nas residências e imóveis em geral, mas também por envolver os alunos que, com certeza, estarão colocando em prática o que aprenderam com as famílias e em suas residências”, assinala Sebastião Freire, supervisor Geral da 3ª Gerência Regional de Saúde.  


Fonte: Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais