Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II retoma serviços de iluminação pública

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, deu início à compra de materiais que serão utilizados para a manutenção da iluminação pública da zona rural e  urbana do município. 

A empresa vencedora do processo licitatório irá fornecer fios, bocais, lâmpadas, reatores e outros componentes. O município também deverá fazer a aquisição de luminárias que serão instaladas onde a iluminação ainda é feita de forma precária, principalmente nas comunidades rurais, onde ainda não tem iluminação pública.

Nesta semana, os serviços de manutenção e reposição das lâmpadas serão retomados em regime de mutirão. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, João Manuel da Cruz, a normalização desse trabalho dependia da finalização do processo licitatório.

“Tudo é uma questão de tempo. As prefeituras não podem ordenar despesas sem que a licitação esteja completamente finalizada para não caracterizar ilegalidade. Nesse momento, o município já está iniciando a aquisição desse material para normalizar a iluminação pública inicialmente aqui na cidade e depois nas comunidades rurais”.

Segundo o prefeito Alvimar Martins, a grande demanda e os problemas de iluminação pública em todo o município ainda decorrem da falta de material encontrados pela atual administração.  

“Hoje, para administrar um município, o gestor deve ter todo cuidado para não cair em algum tipo de infração e uma delas o descumprimento da Lei de Licitação. Por isso, o motivo da demora de resolver, de imediato, o problema de iluminação pública em nosso município, o que a partir de agora será providenciado”, finaliza o prefeito.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais