Cidadeverde.com

Prefeitura de Pedro II oferece reforço para alunos participantes da OBMEP

Com o objetivo de preparar os alunos da rede municipal de ensino para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Educação, oferece aulas de reforço a partir da próxima segunda-feira (15).
 
Os encontros serão realizados semanalmente na escola Marechal Pires Pereira em dois turnos: manhã e tarde. Para participar, o aluno precisa apenas estar cursando do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em uma das escolas da rede municipal.
 
“Por meio do reforço, o aluno vai estar mais preparado para participar da olimpíada e garantir bons resultados. O estímulo ao aprendizado da matemática é muito importante para o rendimento escolar do estudante”, frisa Kelcylene Oliveira, secretária municipal de Educação.
 
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. As provas da 1ª fase acontecem no dia 16 de junho.


Fonte: Ascom