Cidadeverde.com

Prefeito de Pedro II aposta no ecoturismo em Festival de Inverno

A grande aposta para a edição deste ano do Festival de Inverno de Pedro II será o ecoturismo. O prefeito Alvimar Martins, anunciou que está sendo preparada toda a estrutura de turismo e orientação ecológica para garantir uma experiência inesquecível para os visitantes que todos os anos lotam a pequena cidade a 195 km de Teresina.

O prefeito destacou em entrevista ao Jornal do Piauí, a hospitalidade da população de Pedro II, que para ele, é um dos atrativos do Festival de Inverno anualmente. "A nossa cidade tem dificuldade hoje na questão de hotéis , mas a população com sua hospitalidade abre as portas da suas casas para receber as pessoas", pontua o gestor.

Alvimar destaca também a proximidade do município do litoral do Estado com praias entre as mais badaladas do Brasil. Este ano o Festival de Inverno acontece de 15 a 18 de junho e tem como atrações principais Alceu Valença, Cidade Negra, Roberta Campos, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e muito mais. "É um festival completo que engloba toda a população. Nós vamos ter programação na praça principal, na praça da Matriz e ainda em frente ao memorial com música de qualidade, mercado do artesão e mais", acrescentou.

O prefeito reforça que o evento é importante mesmo em período de crise política e econômica pois a movimentação gera emprego e renda para as pessoas."O país não pode parar em função de problemas", finalizou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais