Cidadeverde.com

"Bebê consegue sorrir e brincar", diz prefeita após visitar criança abusada


A prefeita de Pedro II, Neuma Café (PT), informou nesta quarta-feira (10) que o bebê que sofreu abuso sexual está com saúde estável e consegue “sorrir e brincar”. Neuma visitou a criança que está internada na maternidade Evangelina Rosa e pediu reunião de urgência no Palácio de Karnak.

Após reunião, o governo prometeu reforçar segurança na cidade por conta da invasão à delegacia quando da apreensão de um menor suspeito de estuprar a criança. 

Participaram da reunião os secretários Fábio Abreu (Segurança) e Merlong Solano (Governo). 

Neuma Café relatou que a criança está se recuperando bem e que apesar do que aconteceu, ela consegue sorrir e brincar. 

“Eu senti uma força interior muito grande vindo daquela criança que apesar de ter sofrido o que sofreu, está conseguindo sorrir ao brincar com uma boneca. Nós não sabemos os danos psicológicos que ela pode ter depois do ocorrido. Mas, o que eu senti é que ela vai suportar e se recuperar muito bem de tudo e lógico que nós vamos dar todo o apoio com assistência social e psicológico também à família para que os danos sejam os menores possíveis”, declarou a prefeita.

Reunião no Karnak

Nesta quarta(10), a prefeita participou de uma reunião no Palácio de Karnak, com o secretário de Governo, Merlong Solano, o secretário de Segurança, Fábio Abreu e o comandante da PM, coronel Carlos Augusto, que definiram estratégias de policiamento para garantir maior segurança em Pedro II.

Ficou definido que até o próximo mês serão enviados oito policiais militares para o município, sendo que um já foi deslocado. E também serão disponibilizados armamentos. 

O secretário de Governo, Merlong Solano, garantiu que o governo já está agilizando a reparação da delegacia da cidade, que foi praticamente destruída na noite de ontem, por populares revoltados com o caso.  Ele disse que vai destinar recursos para os reparos o mais breve possível. 

A vice-governadora, Margarete Coelho, reafirmou que toda a segurança do Estado vai se voltar para que esse crime, assim como o outros não fiquem impune. “Hoje nós não podemos evitar o estupro, mas podemos reforçar a segurança e também punir todos os culpados. Atualmente no Estado, não há nenhum estupro noticiado que não tenha sido solucionado, que os culpados não tenham sido encontrados e entregues à Justiça. Nesse caso de Pedro II, não será diferente”, ressaltou Margarete. 


Flash de Lyza Freitas
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

"Ele tomou banho e dormiu", diz delegado sobre suspeito de estuprar bebê

  • 330a5ba6-f6b2-468f-8d83-84bb83a49ab6.jpg
  • pedro222.jpg
  • pedro9.jpg
  • pedro8.jpg
  • pedro7.jpg
  • pedro6.jpg
  • pedro5.jpg
  • pedro4.jpg
  • pedro3.jpg
  • pedro2.jpg

Com apenas 17 anos, o menor infrator apontado como o responsável por violentar sexualmente um bebê no município de Pedro II, acumula no histórico outras duas tentativas de estupro. O delegado Willame Moraes, gerente de policiamento no interior, acrescenta que o suspeito confessou o ato infracional com frieza na frente da mãe, promotor de Justiça, Conselho Tutelar e Polícia Civil. Em depoimento, ele disse também que após os abusos, jogou água na criança para limpar o sangue, foi para casa, tomou banhou e dormiu. 

"Há alguns dias do crime, ele tentou estuprar uma vizinha e no mesmo dia do estupro do bebê ele tentou invadir uma casa próximo ao trabalho dele, mas foi reconhecido. Em poucos dias, foram duas tentativas de estupro e um fato consumado. Ele contou com detalhes e confessou todo o delito de forma fria, não mostrou arrependimento. Ele disse que só teve medo após a prática do delito, pela gravidade do crime, disse que ficou com medo de que algo pudesse acontecer com ele. Então, foi até à sua residência, pegou uma garrafa de refrigerante, encheu com água, voltou ao local, limpou a criança e a colocou próximo a uma rua onde fica um matagal...retornou pra casa, tomou banho e foi dormir", disse Moraes. 

O menor de idade foi apreendido no fim da tarde desta terça-feira (09), um dia após prestar depoimento. O delegado explica também que já tinha ouvido a mãe do adolescente que tentou defender o filho. As contradições levaram a Polícia Civil à autoria do crime. 

"O histórico do menor e as contradições nos depoimentos dele e da mãe levou com que a gente retornasse na casa dele para conversar novamente com ele. Primeiro, a mãe disse que ele tinha chegado às 22h, mas ele chegou às 2h; Depois, ela disse que ele tinha bebido um copo de bebida, mas o filho havia ingerido 1L de vinho e que ele não tinha histórico relacionados a abuso e ele tinha. Ele não tendo como negar, confessou", disse o gerente de policiamento do interior. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o delegado ressaltou a agilidade na elucidação do caso e repudiou a atitude da população, que ao saber da apreensão do menor, incendiou a delegacia de Pedro II e promoveu um verdadeiro 'quebra-quebra' no prédio. 

"Em dois dias o crime foi solucionado e como resposta a população invade nosso ambiente de trabalho, depreda, incendeia a delegacia, carro de agente de polícia foi depredado. Isso nos deixa muito triste. Compreendo muito bem a sensação da população, mas não posso aceitar de forma nenhuma essa forma de reconhecimento: a polícia elucida o fato e é punida", desabafa o delegado. Como parte da delegacia foi destruído, o prédio ficará fechado por alguns dias. 

O menor infrator trabalha em uma loja de construções, mas não estuda. O crime foi praticado atrás da casa do adolescente, que também fica próximo à residência onde ocorreu o rapto. Com a repercussão do caso, ele foi trazido para Teresina. 

 

Bebê permanece internado

O bebê vítima tem um ano e três meses e permanece internado. Ontem (09), a maternidade Dona Evangelina Rosa divulgou boletim médico informando que a criança se recupera bem, está fora de risco de morte e é acompanhada por equipe multidisciplinar. O bebê passou por cirurgia de reconstrução do órgão genital, devido à brutalidade da violência.  

 

Matérias relacionadas

População invade delegacia após apreensão de menor suspeito de estuprar bebê de um ano

Polícia coleta material genético de suspeitos de crime contra bebê

 

Graciane Sousa
[email protected]

Polícia coleta material genético de suspeitos de crime contra bebê

Atualizada às 12h41

O diretor técnico da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), Marcos Bittencourt, informou que criança de 1 ano e 3 meses, continua internada, recebendo cuidados de equipe multiprofissional e necessários para o caso. Ela passou por terapia para evitar possíveis complicações em decorrência da agressão sofrida. O médico disse ainda, em nota, que o estado de saúde é estável e ainda não há previsão de alta.

O delegado geral Riedel Batista destacou que o caso é prioridade para a Secretaria de Segurança e que, por isso, as equipes de investigação foram reforçadas. 

"A polícia atuou de imediato quando soube do caso e agora estamos enviando mais uma equipe no intuito de identificar o autor e prender o mais rápido possível. Estamos fazendo uma investigação cuidadosa, meticulosa e a prioridade da delegacia geral e da Secretaria de Segurança Pública é esse caso. Todas as medidas estão sendo tomadas, já fizemos coleta de material e não são só essas provas estão sendo produzidas, mas também estamos colhendo depoimentos que podem ajudar", disse. 

Ele evitou comentar sobre a hipótese de vingança como motivação para o crime, que chegou a ser apontada. "Quanto à motivação do crime, isso será esclarecido apenas ao final. A delegada responsável tem nossa total confiança e nossa prioridade é solucionar isso", disse. 

Atualizada às 10h

O delegado Regional de Piripiri, Jorge Terceiro, está em deslocamento para auxiliar as investigações do estupro contra o bebê de um ano e três meses em Pedro II ( 195 km de Teresina). Ele destacou que até o momento ninguém foi preso por suspeita de ter cometido o crime. 

Quem preside o inquérito é a delegada Camila Miranda, mas a partir de hoje ganhará reforço para agilizar na investigação. Serão mais três agentes no caso e novas viaturas para fazer as diligências. O crime ainda é uma incógnita. Parentes da criança estão sendo ouvidos. As amostras de DNA do bebê estuprado poderão ajudar a localizar o agressor. 

O bebê foi encontrado em um matagal no último domingo com sinais de violência sexual. O local do crime fica a uns 500 metros da casa da avó, onde dormia quando foi raptado do quarto quando dormia. Dez pessoas já foram ouvidas, entre os suspeitos estão parentes da criança. 

Nota

A direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informa que criança de iniciais N.K.L.S, de 1 ano e 3 meses, continua internada, recebendo cuidados de equipe multiprofissional e necessários para o caso. Passou por terapia para evitar possíveis complicações em decorrência da agressão sofrida. Seu estado de saúde é estável. Ainda não há previsão de alta.

Dr. Marcos Bittencourt- diretor técnico MDER

Atualizada às 8h

A Polícia de Pedro II está colhendo material genético dos suspeitos de estuprar o bebê de um ano e três meses. Já foram ouvidas dez pessoas. A TV Cidade Verde falou com a avó da criança. Ela disse que não tem suspeitas de quem possa ter raptado a criança e praticado o crime. Em entrevista à TV ela conta que por volta das 2h, do último domingo (07), ainda ouviu o choro de outra neta- que dormia no mesmo cômodo e quando foi ao quarto, o bebê vítima não estava mais no local.

"Por volta de 2h, essa meninazinha (se referindo à outra neta) chorou...eu fui, entrei  e levantei o lençol. Cadê menina? a janela aberta. Então, fui na casa da minha irmã chamar ela. Meu sono é 'maneiro', mas nem eu e nem minha filha vimos nada. Não escutei nenhum barulho. Não suspeito de ninguém", disse a avó ressaltando ainda que ninguém da família tem envolvimento com drogas. 

Ao ser interrogada pelo sentimento diante do crime, a avó resume: "tem horas que não posso nem falar".

O bebê foi encontrado por volta das 7h30 de domingo, próximo à sua residência, no bairro Santa Fé, em um local frequentado por usuários de drogas. A criança estava apenas de camiseta e sem fraldas. Ela dormia no quarto com uma tia quando foi raptada. O suspeito arrombou a janela para levar o bebê.

O conselheiro tutelar da cidade conta que a vítima foi localizada cerca de 3 horas após o desaparecimento. 

"Recebemos a notícia do desaparecimento por volta das 4h e começamos a fazer diligências no bairro, a acordar as famílias para saber se alguém sabia do bebê.  Nossa ação foi tão rápida que por volta da 7h recebi uma ligação de que a criança tinha sido encontrada. Nos dirigimos até o local, verificamos que a criança estava bastante machucada e encaminhamos ao Hospital Josefina Getirana Neta", disse José Santos. 

A coordenadora do Serviço de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (Samvvis), a médica Maria Castelo Branco, confirmou que a criança que sofreu abuso sexual e passou por uma cirurgia de reconstrução total da área genital. (Leia também: Bebê passa por cirurgia de reconstrução do órgão genital, confirma médica)

A delegada Camila Rodrigues, responsável pelo caso, ressalta que algumas pessoas foram ouvidas e que está sendo coletado material genético para ser comparado com o que foi encontrado no bebê. Pelo menos, 10 pessoas já foram ouvidas. 

"Durante todo o dia ouvimos várias pessoas que tiveram alguma relação com o fato...desde parentes, familiares à pessoas que se encontravam bebendo em um bar próximo à casa da vítima. Todas as informações estão sendo levantadas e todas as pessoas que possam ter alguma relação com o fato estão sendo chamadas para prestar esclarecimentos e sendo coletado material genético na mucosa bucal para ser feita a comparação genética com o material encontrado no corpo da menor", disse a titular da delegacia de Pedro II. 


Graciane Sousa
[email protected]

Bebê passa por cirurgia de reconstrução do órgão genital, confirma médica

Em coletiva, a coordenadora do Serviço de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (Samvvis), a médica Maria Castelo Branco, revelou que a criança que sofreu abuso sexual passou por uma cirurgia de reconstrução total da área genital. Uma bebê de um ano e três meses foi raptada e estuprada a três quarteirões de sua casa no bairro Santa Fé, em uma área conhecida como cracolândia no município de Pedro II, na madrugada deste domingo (07).

Fotos: Wilson Filho

A médica fez um alerta sobre a violência sexual que virou, segundo ela, caso de saúde pública. Ela disse que 80% das vítimas que chegam ao Samvvis são de crianças de zero a 18 anos. 

A criança, de um ano e três meses, abusada sexualmente “é só mais um caso”. “O estado de saúde em que a criança chegou aqui era muito grave. Muito dilacerada, de uma violência que não se entende. Fisicamente ela passa bem, mas é preciso que ela tenha acompanhamento psicológico. Não há risco de morte”, declarou a médica Maria Castelo Branco. 

A coordenadora disse que a violência está banalizada e pede que a sociedade se engaje em movimentos com a escola, a família e as entidades para combater essa violência sexual contra a mulher que está sendo considerada caso de saúde pública.

Segundo ela, a rede de combate à violência sexual não pode ficar isolada e hoje o sentimento da equipe é de “estar trabalhando para bandido”. A médica Maria Castelo Branco  exemplifica dizendo que houve uma tentativa de abuso contra uma criança de oito anos, onde o agressor foi preso e que era necessário um laudo às 3 horas da manhã, para mantê-lo preso, no entanto, mesmo o Samvvis tendo dado o laudo, o agressor foi solto. 

Sobre o caso

De acordo com a médica, a mãe relatou que chegou há um mês de São Paulo para Pedro II, que estava morando na casa da mãe e tinha saído para uma festa. Quando retornou à casa, a janela estava aberta e sua filha não estava no quarto. 

A médica informou que pelo quadro clínico da menina, houve tentativa de coito anal. A criança está consciente após a cirurgia, está tendo acompanhamento de um cirurgião pediatra da maternidade e que não dá para prever quais traumas que essa criança pode ter futuramente. 

O diretor clínico da Maternidade, Joaquim Parente, disse que uma equipe multidisciplinar está atendendo a bebê e a família e que ainda vai se buscar qual é o impacto na esfera emocional para criança. 

A delegada Camila Rodrigues, responsável pelo caso, comentou que a polícia já tem suspeitos do crime, qure tiveram seus nomes apontados por familiares da criança. "Mas nós ainda não podemos divulgar nada, nomes sempre aparecem, mas isso será apurado", completou. 

Ela destacou que ainda não há apuração conclusiva sobre a possibilidade de estupro coletivo, mas declarou que mais de uma pessoa podem ter participado do crime. "Não se pode confirmar ainda, apenas com o passar dos dias, as apurações, teremos certeza", destacou. 


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Bebê de um ano é retirada de casa enquanto dormia e é achada estuprada

  • IMG-20160807-WA0007.jpg FM Imperial/Pedro II
  • CAM00735.jpg FM Imperial/Pedro II
  • CAM00730.jpg FM Imperial/Pedro II
  • CAM00726.jpg FM Imperial/Pedro II
  • CAM00724.jpg FM Imperial/Pedro II
  • CAM00718.jpg FM Imperial/Pedro II

Uma bebê de um ano e três meses foi encontrada estuprada em um terreno baldio, próximo à sua casa no bairro Santa Fé, no município de Pedro II (a 195 km de Teresina). Ela havia sido raptada do quarto onde dormia, pela janela, durante a madrugada e levada para esse terreno, que é considerda uma  área de cracolândia na cidade. 

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, que estava de plantão na regional de Piripiri, foi registrado um boletim de ocorrências na delegacia de Pedro II, por volta das 4h30, constando o desaparecimento da criança. E somente às 8 horas, ela foi encontrada chorando em um matagal que também serve como ponto de usuários de drogas, por ser afastado. 

“A Polícia Militar, o policial civil de plantão, familiares da criança e o conselho tutelar começaram as diligências para procurar a criança, que foi encontrada a três quadras da residência dela. O local é uma boca-de-fumo a céu aberto”, destacou o delegado que recebeu as primeiras informações e já repassou para a delegada da cidade, Camila Rodrigues, que começou as investigações. 

A delegada de Pedro II informou ao Cidadeverde.com que já foi confirmado o estupro de vulnerável. “Um laudo preliminar já saiu e foi constatado o estupro. A criança não corre risco de morte, mas está bastante machucada nas partes íntimas e com hematomas na boca e no olho também. Possivelmente vai precisar de cirurgia”, detalha.

Ela disse que começou a ouvir algumas testemunhas e que os policiais continuam as diligencias em busca do suspeito. “Ela dormia em uma cama próximo à janela do quarto. Em um colchão no chão estava a tia, com uma filha pequena, que disse não ter deitado com ela, porque a mãe ia chegar da festa e ficaria com a filha. Ao acordar para dar de mamar à sua bebê, ela viu que a sobrinha não estava na cama e a janela estava entreaberta e correu desesperada até a festa para chamar a mãe da menina”, conta a delegada sobre o depoimento da tia da criança.

A bebê foi encaminhada à Maternidade Evangelina Rosa em Teresina, onde permanece internada. “Ainda estamos iniciando as investigações, buscando provas do local do crime, pegando depoimento de quem esteve lá, quem prestou os primeiros socorros”, afirmou a delegada Camila Rodrigues.


Caroline Oliveira
[email protected]

Ex-prefeito de Pedro II oficializa candidatura e fará oposição a atual gestão

Alvimar Martins (PP) e Betinha Brandão (PSB) foram oficializados como candidatos a prefeitura de Pedro II, a 195 km de Teresina. As candidaturas foram homologadas em convenções partidárias que ocorreram, simultaneamente, no Memorial Tertuliano Brandão Filho e na Câmara de Vereadores do município. 

Ao todo, foram lançados 14 candidatos a vereador, que disputarão as eleições proporcionais, sendo 10 pelo Partido Progressista e quatro pelo Partido Partido Socialista Brasileiro. Durante o evento foi anunciada ainda a coligação 'Juntos Podemos Mais' agregando ainda os partidos PMDB, PSD, PTB , PSDB, PMN, PSC e PPS que fazem oposição a atual gestão do município comandada pela prefeita Neuma Café (PT) que oficializou candidatura ao lado de Claudina Oliveira (PRB), candidata a vice-prefeita, também neste domingo (31).

Alvimar Martins elencou as áreas da saúde, água, esgoto e saneamento básico como prioritárias, caso seja eleito. 

“São áreas extremamente deficitárias no nosso município e que foram abandonadas nos últimos quatro anos. Nesse período, a cidade não teve nenhuma obra de importância e as que já existiam foram sucateadas. Ninguém mais nasce aqui porque a maternidade está em condições precárias e as gestantes são obrigadas a terem os filhos em Piripiri. Sem falar no Açude Joana que está em níveis alarmantes e nada foi feito. É inaceitável uma cidade do tamanho da de Pedro II não ter alternativas de abastecimento ou ainda conviver com o esgoto e acúmulo de lixo nas ruas, colaborando com a proliferação de doenças”, diz.

Já  Betinha Brandão, candidata a vice-prefeita, apontou outras áreas como essenciais para o para o município : mobildiade e geração de empregos.

“Temos sérios problemas, como pavimentação das ruas e avenidas e a adequação das estradas que dão acesso a Pedro II, que hoje se apresentam como risco aos condutores por não terem acostamentos. Sobre a economia local, é preciso desenvolver alternativas de geração de emprego e incentivar o empreendedorismo, além de fortalecer os empresários e comerciantes que hoje passam por dificuldades. Ainda falta muito para que nosso município garanta o desenvolvimento sustentável e uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes e, hoje, assumimos o compromisso de fazer com que isso aconteça”, destaca.

A convenção contou ainda com a participação do presidente nacional do Partido Progresssista, o deputado federal Ciro Nogueira, o deputado federal Paes Landim (PTB), deputados estaduais Robert Rios (PDT) e Wilson Brandão (PSB), além de militantes do partido. Já o evento realizado pelo PSB, contou com a presença do líder do partido no município, deputado Wilson Brandão, lideranças políticas e militantes. 

Alvimar Martins é ex-prefeito de Pedro II, tendo governado o município por dois mandatos de 2004 a 2007 e 2008 a 2012. Betinha Brandão é graduada em Serviço Social, tendo exercido diversos cargos da administração pública nas cidades de Pedro II, Castelo do Piauí e Milton Brandão.


Da Redação
[email protected]

PRF flagra veículo com placa clonada e documento falso em Pedro II

A PRF flagrou uma pickup roubada circulando com placa clonada e documento falso em Pedro II. A abordagem foi feita no KM 50 da BR 404 quando o veículo modelo Fiat Strada com placa de Santo André/SP passava pelo local.

Ao ser questionado sobre a origem e o proprietáriodo veículo o condutor afirmou que o carro foi enviado de São Paulo para que ele comprasse, mas que tinha passado o direito da compra para um primo. Segundo ele, estaria vindo da zona Rural para comprar ração na cidade. A equipe da PRF prosseguiu com a fiscalização até comprovar que o documento apresentado pelo condutor tinha indícios de falsificação.

A placa verdadeira do veículo era ASP - 2692 de Santos / SP, que tem ocorrência de roubo, furto nos sistemas de consulta, concluindo tratar-se de um clone. 

Veículo e condutor foram encaminhados à polícia judiciária para os encaminhamentos legais.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Operação realiza a maior apreensão de LSD do Piauí

Foto: Polícia Civil - PI

Uma operação realizada em Pedro II apreendeu uma cartela com 204 pontos de LSD na noite do último sábado (28). A droga estava em um sítio no povoado Torres, perto da BR-404, local de uma festa prevista para ocorrer neste fim de semana. A apreensão da droga sintética é considerada a maior do Estado. 

A droga foi avaliada em R$ 20 mil. Antes, a maior apreensão de LSD no Piauí flagrou 125 pontos da droga, no ano passado

Foto: PRF-PI

Foram apreendidos também R$ 1.113 em espécie e maconha pronta para o consumo. Um jovem foi preso e quatro termos circunstanciados de ocorrência foram realizados. 

Participaram da ação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar (batalhão Rone), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Pedro II e Secretaria de Trânsito de Piripiri. O Conselho Tutelar também foi acionado. O caso foi levado para a delegacia de Pedro II. 

A delegada Camilla Rodrigues de Miranda informou ao Cidadeverde.com que a polícia tomou conhecimento da possível venda de LSD após denúncia e estava monitorando o caso. "A polícia tomou conhecimento e para evitar constrangimento aos turistas foi realizada a operação", informou. A festa aconteceria na mesma noite do encerramento do Festival de Inverno de Pedro II, período com maior número de visitantes na região. 

No sítio, foram encontrados jovens de Teresina, Barras (PI) e Sobral (CE). "Eles vieram inclusive em vans. É uma festa denominada PsyNature, que prometia uma viagem psicodélica de 24 horas", acrescentou a delegada. Camilla Miranda disse ainda é essa foi a primeira de várias ações programadas para combater o tráfico de drogas em Pedro II. 

Foto: PRF-PI

Yala Sena (enviada especial a Pedro II)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Show de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo atrai multidão em Pedro II

O encontro de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no palco do Festival de Inverno foi prestigiado por cerca de 12 mil pessoas, em Pedro II. O show ocorreu na noite de ontem (26) e foi marcado por grandes sucessos. A cantora- que usou um vestido da estilista piauiense Kátia Paulo- homenageou o Piauí em diversos momentos, inclusive, cantando a música Cajuína. 

Os piauienses Xico Barroso e Patrícia Mellodi também foram atrações do primeiro dia do evento que segue até domingo (29). O show mais aguardado da noite desta sexta-feira (27) é o da cantora Gal Costa, que deve subir ao palco à meia-noite. 

Turistas lotam pousadas domiciliares e hotéis da cidade. A expectativa é que 40 mil pessoas visitem a cidade durante todo o Festival de Inverno. 


Graciane Sousa
[email protected]

Governador cumpre agenda em Pedro II antes de abrir Festival

O governador Wellington Dias cumpre agenda nesta quinta-feira (26) em Pedro II onde participa de atividades antes da abertura oficial do Festival de Inverno. O chefe do Executivo assegurou que o município recebeu reforço na infraestrutura em vários setores para receber bem o turista.

"Aqui a gente tem toda uma estrutura. É parte da agenda dos grandes eventos do Piauí. A gente quer o melhor pra quem vem. Vamos receber 40 mil pessoas. É quase uma outra população neste período", afirmou, elogiando os shows que começam nesta quinta-feira.

"São shows da melhor qualidade, cultura da melhor qualidade", declarou.

Dias participou da Feira de Economia Solidária no município, onde lançou o projeto Fundo Solidário Quintais Produtivos Agroecológicos. O governador visitou projeto agrícola de alho nobre e inaugura obras de revitalização do Centro Tecnológico de Artefatos Minerais (Cetam) e de asfaltamento no Conjunto Chico Café.

Pela manhã, Wellington Dias vistoriou o projeto de revitalização da cultura do alho no estado do Piauí. A iniciativa agrícola é uma parceria envolvendo o Governo do Estado, a Prefeitura de Pedro II, a Fundação Santa Ângela, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) do Piauí e o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar).

Ainda pela manhã, Wellington Dias inaugurou a implantação de 23 mil m² na primeira etapa de asfaltamento no Conjunto Chico Café. 

Da Redação
[email protected]

Posts anteriores