Cidadeverde.com

IFPI abre vagas para Tutores em Pedro II

O Instituto Federal de Tecnologia do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas até o dia 3 de julho para a seleção de tutores de ensino a distância e presencial. No total, são ofertadas 141 vagas com remuneração de R$ 765.


Os selecionados vão atuar nas seguintes áreas do conhecimento: Administração, Informática para Internet, Eventos, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Serviços Públicos, Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar.

Os cursos são vinculados à Rede e-Tec Brasil da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC. Podem concorrer ao cargo profissionais que comprovem titulação de grau superior de acordo com a demanda de cada cidade a ser contemplada.


São ofertadas oportunidades para os municípios de Água Branca, Alegrete, Angical, Batalha, Corrente, Floriano, Monsenhor Gil, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Teresina, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçui e Valença.

Os interessados devem efetuar inscrição através do endereço eletrônico no próprio site do IFPI.

Fonte: FMImperial

DER abre licitação para recuperação de rodovia na região Norte

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) realizará, no próximo dia 6 de julho, licitação para a recuperação de um trecho da rodovia estadual PI 216, localizada na região Norte do Estado.


O trecho a ser recuperado fica localizado entre o município de Domingos Mourão e a localidade Lagoa do Sucuruju, em Pedro II, e tem extensão de 45 quilômetros. No local, devem ser realizados os serviços de revestimento primário e terraplanagem.

Além da recuperação da PI 216, o DER também realizará, no próximo dia 6 de julho, licitação para a pavimentação asfáltica de diversas ruas no município de Redenção de Gurguéia, localizado 691 quilômetros ao Sul da capital Teresina.

As empresas interessadas em participar das duas licitações podem obter os editais de tomadas de preços na sede do DER, localizada na Avenida Frei Serafim, em Teresina.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Convenção do PSB de Pedro II homologa Walmir Café como candidato a prefeito

Foi realizada no último sábado (23) a convenção do partido socialista brasileiro(PSB) de Pedro II, o evento aconteceu na câmara de vereadores com a participação de convencionais, simpatizantes e lideranças políticas do estado como o governado Wilson Martins presidente do diretório regional do PSB e o vice governador do Piauí Zé Filho(PMDB) . Também no sábado (23/06) aconteceram as convenções de outros partidos que ao final do dia se juntaram confirmando aliança na chapa encabeça pelo PSB.


O nome de Valmir Café (PSB) foi homologado como candidato a prefeito e o de Neuma Café (PT) como candidata a vice- prefeita. Os partidos que fazem parte da coligação " Pedro II merece mais" são; PSB, PT, PMDB, PR, PSC, PRP ,DEM e PSDC. Várias lideranças em seus discursos exaltaram a aliança feita com os partidos que irão marchar juntos na campanha das eleições municipais 2012. O governador Wilson Martins destacou o crescimento do PSB no estado e disse que ira caminhar junto com Valmir e Neuma Café na campanha em Pedro II.


"O nosso partido tem crescido muito e esperamos crescer mais ainda e em Pedro II não será diferente, quero aqui dizer que estarei caminhando junto com o meu amigo médico Dr. Valmir Café e Neuma na campanha, eu já disputei cerca de 19 eleições e nunca perdi nenhuma, por isso digo que vamos juntos para a vitoria na eleição de 07 de outubro" disse o presidente do diretório regional do PSB Wilson Martins.


Na convenção do PSB uma das presenças que chamou atenção foi a da vereadora Sheila Nogueira (PMDB), isso porque a mesma fazia parte da base de situação na câmara de vereadores, ela confirmou juntamente com o vice governador Zé Filho o apoio do PMDB na campanha da coligação " Pedro II merece mais".


Neuma Café (PT) agora candidata a vice prefeita destacou em conversa com uma reportagem local que a campanha será pautada no respeito "esse é um momento democrático e de energia positiva de vontade de fazer uma campanha respeitando cada cidadão e cidadã pedrosegundense, que possa possibilitar a grande vitória dessa coligação que está tendo o apoio popular e de lideranças fortes do estado como o governador Wilson Martins e do senador Wellington Dias ", disse.


Homologado pela convenção e partidos aliados o candidato a prefeito Valmir Café falou da grande satisfação de estar voltando ao cenário político do município " quero agradecer a todos que participaram desta festa da democracia e dizer da satisfação de voltar ao cenário político de nosso município para concorrer mais uma vez a uma eleição com mais experiência junto com vários partidos que nos apoiam, e vamos ainda conversar com outras pessoas que não estiveram aqui e que também nos apoiam. Eu e a candidata a vice Neuma Café Ficamos muito felizes", afirmou o candidato.

Fonte: Fmimperial

TRE-PI nomeia juiz para as eleições municipais na 12ª zona eleitoral de Pedro II

O Tribunal Regional Eleitoral ( TRE-PI ) aprovou nesta semana a nomeação de novos juízes eleitorais para comandarem as eleições municipais em cinco cidades do Estado. 

Terão novos juízes eleitorais as cidades de Piracuruca, 21ª Zona Eleitoral, João Bandeira Monte Júnior; Pedro II, 12ª Zona Eleitoral, Marcelo Mesquita Silva; São Raimundo Nonato, 13ª Zona Eleitoral, Antônio Francisco Gomes Oliveira e para a 65ª Zona Eleitoral, Fabrício Paulo Cisne; e Barras, 6ª Zona Eleitoral: Maria das Neves Ramalho Barbosa. 


Fonte: Fmperial

 

Seduc, BNB e Embrapa discutem programa Produtores do Futuro implantado em Pedro II

Representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) reuniram-se na tarde da última segunda (18), na sede da Seduc, para acertar detalhes da expansão do Programa Produtores do Futuro para todas as escolas agrotécnicas estaduais.

Foto: Divulgação

O piloto do Programa foi implantado com sucesso nos municípios de José de Freitas, Pedro II, Oeiras, União e São Miguel do Tapuio. Estiveram presentes na reunião, o diretor da Unidade de Ensino Técnico da Seduc, Reinaldo Lopes, coordenador do BNB, Francisco Lacerda, diretor da Embrapa, Marcos Jacob, dentre outros técnicos das instituições.

“Desse encontro acertamos com a Seduc que todas as 35 escolas agrotécnicas terão uma coordenação do Programa, o que facilitará a detecção das demandas por sementes, materiais e outros recursos”, relatou Lacerda.

“O programa Produtores do Futuro objetiva promover a assistência técnica especializada a agricultores que busquem tecnologia, financiamento e outros tipos de apoio do poder público e a parceria com essas instituições é fundamental para que ele aconteça”, informou Reinaldo Lopes, diretor da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Seduc.

Na reunião também foram acertados detalhes do Dia de Campo da cidade de José de Freitas, momento em que os alunos participantes do Programa na escola agrotécnica daquela cidade fazem à colheita dos alimentos vitaminados (biofortificados) e a exposição, com degustação, para a comunidade.

O evento está marcado para o dia 1° de julho com a presença do governador do Estado, Wilson Martins e do secretário da Educação, Átila Lira.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

PT e PSB formam chapa majoritária para as eleições municipais

Compondo a chapa majoritária para disputa a prefeitura de Pedro II, Neuma Café ( PT) foi indicada como vice do pré-candidato Walmir Café ( PSB). Com o apoio do Partido dos Trabalhadores, os partidos PSB, PR, PSC e PHS  compõem a coligação para a prefeitura do município. 

                     Fotos: Pedro II news

As siglas PT e PSB deverão também seguir coligados no campo proporcional. O Partido dos Trabalhadores indicará até quatro vagas para a Câmara Municipal. De acordo com o encontro desta terça-feira (19), o PT integrará a coordenação da campanha eleitoral e participará ativamente na elaboração do programa de governo e da futura gestão.


“A união do nosso partido com o PT é muito esperada pelo povo por isso estamos fazendo esse esforço", disse Walmir Café.

Sobre a coligação, a candidata a vice prefeita ressaltou que acatará a decisão do partido. “Sou apenas uma militante do partido, e se o meu partido decidiu que neste momento esse é o seu melhor caminho e não o da candidatura própria, estou a disposição para esta nova tarefa e irei cumpri-la bem, tanto na campanha quanto na gestão", finalizou Neuma Café. 


Graciane Sousa ( Especial para o cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Pedroiinews

Maria Claudina confirma pré-candidatura a vice-prefeita de Pedro II

A vereadora Maria Claudina (PRB), confirmou sua pré-candidatura como vice-prefeita de Pedro II pelo bloco da situação liderado por Robério Leite (PDT).O anuncio foi realizado nesta segunda-feira (18) após sessão na Câmara Municipal. 


De acordo com a pré-candidata, a disposição de seu nome para as eleições municipais surgiu a partir de um convite do então prefeito, Alvimar Martins (PRB), em uma reunião alguns filiados.

Maria Claudina ainda informou que durante a reunião Marcelo Coleta  foi indicado como pré-candidato a vereador.


Com informações Pedroiinews

PDT apoiará Robério em Pedro II e Elmano Férrer em Teresina

O  presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira declarou em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (18), que a legenda irá apoiar seu co-partidário Robério Leite na cidade de Pedro II e deve decidir pelo apoio de Elmano Férrer (PTB) em Teresina. 


"Estaremos apoiando Robério para candidato a prefeito para que ele dê continuidade ao amigo Alvimar Martins", afirmou. 

Na capital, está quase tudo certo para o apoio à reeleição de Elmano, segundo Flávio Nogueira. "Em Teresina vamos bater o martelo até amanhã, mas a tendência é apoiar o prefeito Elmano Férrer", pontuou. 


Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

TJ aceita recurso e Neuma Café pode se candidatar à Prefeitura de Pedro II

O desembargador Fernando Carvalho Mendes, do Tribunal de Justiça do Piauí, ao apreciar agravo de instrumento impetrado por Neuma Café, concedeu-lhe a antecipação de tutela que garante a sua pré-candidatura à Prefeitura de Pedro II. O recurso foi julgado na última terça-feira (12) e teve a decisão publicada ontem (13).

"O exame sumário dos documentos trazidos à baila demonstra que a agravante (Neuma Café) justificou a contento todas as irregularidades apontadas pelo tribunal de Contas deste Estado. Em verdade, muitas irregularidades descritas no acórdão sub judice sequer podem ser imputadas à recorrente", diz a decisão.

Com base nestas constatações o desembargador Fernando Mendes decidiu defirir o pedido. Entrevistada a respeito da decisão, Neuma Café, disse que está satisfeita com a decisão. "Agora vamos às ruas levar as nossas propostas para o nosso eleitorado", destacou.

Fonte: Pedro II News

Pavimentação asfáltica do Morro do Gritador vai impulsionar turismo

A rodovia que liga o Morro do Gritador, um dos mais belos atrativos turísticos do Piauí, ao município de Pedro II, está recebendo obras de pavimentação asfáltica. A expectativa, após a conclusão dos trabalhos que devem se encerrar até o mês de agosto, é um aumento significativo de visitantes na região.


“Com a entrega dessa pavimentação estaremos contribuindo para o aumento do fluxo de visitantes no local, além de valorizar as habitações que existem ao redor desse ponto turístico que nos faz sentir como se tudo estivesse ao alcance de nossas mãos”, disse o governador Wilson Martins em visita ao município neste fim de semana. 

O  projeto deve ser concluído nos próximos 40 dias, contemplando, pelo menos, três povoados ao redor do município. 

"Além de facilitar a mobilidade das pessoas que visitam ou residem nas proximidades do polo turístico, a entrega da obra repercutirá na melhoria da qualidade de vida da população, que não precisará conviver com a poeira que atualmente existe no local",  declarou Vilanir Silva, superintendente de obras da Secretaria Estadual de Trânsito (Setrans).

Para a execução da obra serão investidos mais de R$ 3,3 milhões, oriundos do tesouro estadual.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores