Cidadeverde.com

Peemedebista garante que não haverá briga com o PT por comissões

Imprimir

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai finalizar nesta quinta-feira (25) a formação das comissões técnicas da Casa. A falta de um entendimento entre os partidos atrasou o processo e projetos de lei já acumulam no Legislativo. Em reunião realizada hoje ficou acertado que será respeitada a composição dos blocos partidários. PT e PMDB que brigavam pela Comissão de Constituiçãoe Justiça (CCJ) já sinalizaram trégua. É o que garante o deputado estadual Zé Santana.

O bloco PT/PTB, que tem sete deputados, será o primeiro a escolher a comissão, em seguida o PMDB, que tem seis deputados, depois os blocos formados pelo o bloco PP, PDT e PRB, o bloco PP /PR,  seguidos dos bancadas PSD, PSB  e PSDB, cada uma com três parlamentares. 

"Vai valer a questão dos blocos. Não vai ter confusão entre o PT e PMDB, apesar do acirramento. Há um entendimento para quem ficar com a CCJ, indicar a Comissão de Administração", garante o parlamentar.

Segundo ele, na reunião desta quinta-feira serão apresentados os nomes que farão parte das comissões. Do PMDB, o indicado para a CCJ seria o deputado estadual Sevério Eulálio, mas o partido ficará mesmo com a Administração. No PT, o indicado para assumir a CCJ é o deputado Fábio Novo, que disputou a presidência da mesa diretora da Casa.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais