Cidadeverde.com

Pelé melhora e não tem infecção, diz boletim

Imprimir

O segundo boletim médico, divulgado na tarde desta sexta-feira pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, afirma que Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, continua melhorando do problema renal que o deixa internado desde a última segunda e disse que o ex-jogador não possui infecção generalizada.

O campeão mundial por Santos e seleção brasileira está na UTI do hospital e segue realizando hemodiálise para manter o funcionamento do rim único que possui. Ele está lúcido, respirando sozinho e se alimentando normalmente por via oral.

Pelé, de 74 anos, foi internado às pressas no mesmo Albert Einstein há duas semanas, depois de sentir um mal-estar em Santos, e teve que ser submetido a uma cirurgia para a retirada de cálculos nos rins. Desde a última segunda, o ex-jogador retornou ao centro médico para realizar exames e teve constatada uma infecção urinária.

A expectativa é a de que Pelé tenha uma melhora progressiva do funcionamento do rim, mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

Veja abaixo o novo boletim médico de Pelé

BOLETIM MÉDICO

São Paulo, 28 de novembro de 2014, 14h40

O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) vem apresentando melhora de sua condição clínica e segue sob cuidados na unidade de terapia intensiva. Continua em tratamento temporário de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) e lúcido.

O paciente respira espontaneamente. A única bactéria identificada até o momento é sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma infecção sistêmica.

O paciente alimenta-se normalmente por via oral.

O Hospital fornecerá boletim assim que houver nova informação.

Médicos Responsáveis:

Dr. Fabio Nasri

Dr. Marcelo Costa Batista

Diretor Superintendente do Hospital:

Dr. Miguel Cendoroglo Neto

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais