Cidadeverde.com

Coluna de 25/11/2016

O coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, João Rodrigues, foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo. O vereador Dudu é o proponente da homenagem. A cerimônia de entrega da medalha aconteceu ontem, na Câmara de Teresina
A vice-reitora da UFPI, Nadir Nogueira, recebeu
a Medalha do Mérito Legislativo das mãos da
vereadora Graça Amorim
O vereador Paulo Roberto da Iluminação entregou a
Medalha do Mérito Legislativo ao empresário João
Vicente Claudino
O deputado estadual e atual secretário de cultura do Estado, Fábio Novo, recebeu ontem a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara de Vereadores de Teresina. A homenagem foi entregue pelo vereador Paixão (PT). Fábio Novo também discursou em nome de todos os homenageados e agradeceu. “Saio daqui com uma responsabilidade ainda maior nos ombros”, afirma

 

Maria da Penha
A Miss Piauí 2011, Renata Lustosa, que mora em Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, publicou em suas redes sociais ontem um vídeo em que aparece toda espancada pelo seu ex companheiro. Ela fez um desabafo e ao mesmo tempo pede ajuda para que seja cumprida a lei Maria da Penha nesse caso. Machucada, com marcas de sangue na boca e também no nariz, Renata comenta no vídeo que essa não foi a primeira vez que sofre agressões físicas e psicológicas do companheiros, com quem conviveu por oito anos. As agressões teriam acontecido na frente do filho do casal, de 2 anos. 

 

 

Investigação
A diretora de gestão interna da Secretaria de Segurança do Piauí, Delegada Eugênia Villa, enviou solicitação da secretaria ao Secretário de Segurança da Bahia, onde Renata mora, para que o caso seja investigado. Eugênia tem um trabalho importantíssimo na repressão aos crimes de agressão às mulheres em todo o Estado.

 

Polêmicas
Vale lembrar que ainda este ano, Renata Lustosa foi alvo de outra polêmica. Desta vez, foi com a estudante de moda Jade Magalhães, namorada do cantor Luan Santana, com quem Renata já teve um affair. Nos bastidores de um show no Paraná, Jade proibiu a entrada de Renata no camarim do cantor. Ainda assim, as duas assistiram ao show em cima do palco e Renata Lustosa foi obrigada a se retirar do local para o barraco não ser maior.

 

Renata Lustosa e Jade Magalhães
Jade Magalhães e Luan Santana reataram o namoro em 2015. Renata Lustosa é ex affair e amiga do cantor

 

Posse
O médico Dib Tajra tomou posse ontem na Academia Piauiense de Medicina. A solenidade de posse foi das mais prestigiadas e  aconteceu no auditório da Academia, que estava lotado.

 

O vereador Edvaldo Marques representou o colega
Aluísio Sampaio na entrega da Medalha do Mérito
Legislativo ao cardiologista Paulo Márcio
Francisco Duarte Barbosa recebeu a 
Medalha do Mérito Legislativo do 
vereador Edvaldo Marques
 O vereador Edson Melo entregou a Medalha do Mérito Legislativo para o superintendente da SDU Sul, Cleton Baratta, em solenidade ontem na Câmara Municipal de Teresina
O oftalmologista e empresário Thiago Castro
foi homenageado com a Medalha do Mérito
Legislativo pelo vereador Inácio Carvalho

 
O promotor Francisco de Jesus Lima recebeu da 
vereadora Rosário Bezerra a Medalha do Mérito 
Legislativo

 
A vereadora Teresa Britto homenageou o jornalista e advogado João Neto com a Medalha do Mérito Legislativo, maior honraria conferida pela Câmara de Teresina. No registro, João posa ao lado da vereadora e seu esposo, o engenheiro José Antônio Britto.

 

Título
A atriz Sandra Loiola receberá o título de cidadã teresinense em solenidade que acontecerá hoje, a partir das 19h, no plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. A proposição do título foi da vereadora Celene Fernandes. Sandra é natural de Osasco (SP) e veio morar em Teresina quando tinha 3 anos.

 

A Miss Piauí Lara Lobo foi presença mais que vip ontem na inauguração do centro de beleza de Vera Tourinho e Tatyana Tourinho, na zona leste da cidade

 

Niver
Quem apaga velinhas hoje é Paulo Petit, Lívia Carolina, Marcos Nogueira, Larissa Belo, Rafael Orsano, Marina Jucá, Denise Damásio e Cristiane Pinheiro. 

 

Parabéns ao estudante Vital Araújo, que completa mais um ano de vida hoje

 

Feijão preto
Tudo pronto para a Feijoada com Griffe, que Nelito Marques realiza amanhã, a partir do meio dia, no Blue Tree Rio Poty Hotel. Muitos convidados chiques marcarão presença no evento.

 

Fotos: Luís Segundo
Zuita Vasconcelos, Gracinha Monteiro, Josélia Dantas e Aldora Lebre no tradicional chá beneficente do Lótus, que foi um sucesso e aconteceu na última quinta na Cookies
Socorro Bringel, Zuita Vasconcelos, Sued Rocha e Nati Silveira no Chá do Lótus

 

Inauguração
Os empresários Bruno Dantas, Lenissa Dantas e Arlete Mendes estão trazendo para Teresina uma loja de uma das mais famosas marcas de acessórios do país.  

 
O governador Wellington Dias, a primeira mulher presidente da Associação dos Amigos do Piauí em Brasília (Acampi), Alexandra Vieira , Doroty Amaral e Roberto John em solenidade em Brasília

 

Viva La Carne!
Especialistas em churrasco e referências entre assadores profissionais, Rogério de Betti e Roberto Ravioli, estarão em Teresina participando do festival de carnes do restaurante La Ganadaria. Presente para os amantes do autêntico churrasco, o evento será realizado neste domingo, dia 27, e segue o mesmo padrão dos maiores festivais nacionais do segmento.

 

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí, Sávio Normando juntamente com o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, se encontram em Brasília, onde participam do encontro de líderes da Confederação de Dirigentes Lojistas. O encontro foi marcado, principalmente, pela aprovação do Novo Modelo de Governança e Negócios, que contempla estruturas e práticas que visam garantir maior inclusão, transparência e prontidão para o crescimento do Sistema CNDL. O projeto resultará em uma nova empresa de capital fechado, suportado por um acordo de acionistas, um estatuto, um regimento interno, e um código de conduta e de ética

 

Calçados Pintos. Todas as tendências da moda pra você!

 

Caranguejo
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, é parceiro da Prefeitura de Ilha Grande na realização do Festival do Caranguejo, evento que começa hoje e segue até domingo no município. Para preparar, os proprietários de restaurantes e quituteiras para o Concurso Gastronômico, que já é tradição no festival, o Sebrae no Piauí realizou uma consultoria de 40 horas, na qual foram trabalhadas novas receitas e aprimoramento de pratos a base de caranguejo.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: