Cidadeverde.com

Coluna de 29/04/2017

A designer Juliana Pelegrinello, o fotógrafo André Pessoa e a empresária Bizet Castro clicados na abertura da exposição 'Be Caatinga, Be Design', na noite de ontem, na Lilia Casa. A exposição é inspirada numa coleção dedicada ao bioma exclusivamente brasileiro - seu povo, bichos, plantas e paisagens e traz fotografias de tirar o fôlego mostrando toda a beleza do Piauí com cores e registros inéditos. 
Os arquitetos Gustavo Almeida e João Almeida assinam a vitrine da Lilia Casa

 

Bebê a bordo
Aniversariante de ontem, o empresário Alexandre Magalhães e a médica Mariana Santos escolheram a data para descobrir o sexo do bebê que Mariana está esperando. A médica está grávida de 4 meses.

 

A administradora de empresas Barbara Magalhães e o advogado Guilherme Fonseca trocam juras de amor eterno hoje na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, eles recebem cumprimentos no Splendore

 

Cegonha
O cardiologista Alexandre Sampaio e a odontóloga Lorena Andrade não cabem em si de felicidade com o nascimento dos gêmeos Jorge e Lucas. Os avós Lygia Sampaio e Benício Sampaio também são só alegria.

 

O professor da FSA, Me. Tonny Kerley Rodrigues, foi escolhido para receber o prêmio de Pesquisador do Ano pela Production and Operations Management Society – POMS, que acontecerá nos dias 5, 6, 7 e 8 de maio, em Seattle. Esse já é o quarto ano consecutivo que o professor, que também é egresso do curso de Administração da FSA, recebe essa mesma premiação. As demais aconteceram em 2014 (Atlanta), 2015 (Washington), 2016 (Orlando) e 2017. A premiação é concedida pela quantidade de pesquisas submetidas e aprovadas para participar do evento, esse ano as publicações do professor, em parceria com docentes e alunos da FSA JUNIOR, chegou a marca de 14 trabalhos. Parabéns!

 

Primeira eucaristia
A linda Ana Teresa recebe o sacramento da Primeira Eucaristia neste domingo, às 9h, na Igreja do Amparo, na Praça da Bandeira. Em seguida, ela e sua mãe, a enfermeira Valdélia Portela, receberão convidados no Grillé Eventos.

 

De volta
A editora chefe da Revista Cidade Verde, Cláudia Brandão, retornando hoje para Teresina após tour pela Europa na companhia dos irmãos.

 

Em viagem por Madri, o oncologista piauiense Danilo Fonseca aproveita para fazer curso de reciclagem e visitas a hospitais da Espanha

 

Paisagens Brasileiras
Dentre os projetos que a Orquestra Sinfônica de Teresina prepara para 2017, um deles será totalmente dedicado à música nacional. Batizado de “Paisagens Brasileiras”, o concerto contará com a participação da cantora Soraya Castello Branco e será apresentado no Theatro 4 de Setembro, nos dias 13 e 14 de maio.

 

Paisagens Brasileiras II
OST e Soraya vêm ensaiando desde o começo do ano e uma amostra do que virá já foi mostrada no concerto de abertura da temporada. O repertório engloba arranjos inéditos para orquestra de canções de grandes compositores: Tom Jobim, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Toquinho, Assis Valente, Clôdo Ferreira e João Borges. 

 

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí – Zé Filho participou de solenidade de entrega do titulo de cidadania piauiense ao médico Pedro Alves Lemos Neto nesta quinta-feira (27) com o título de Cidadão Piauiense, no plenário da Assembleia Legislativa. O homenageado é chefe do setor de cardiologia do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com doutorado na Holanda. Em seguida, o presidente da FIEPI esteve em audiência no gabinete da deputada estadual Juliana Falcão e o vereador de Parnaíba Carlson Pessoa (foto)

 

É big, é big!
Wilson Seraine Filho, Rosana Bonfim, Thaiza Guimarães, Vania Sousa, Paulinha Lopes, George Lago, Juliana Dias e Nilson Bandeira comemoram nova idade hoje. 

 

Os odontopediatras Isabela Floriano e  Jose Imparato, referencia latino-americana em Odontopediatria, durante congresso em São Paulo. Os dois são professores da pós-graduação da São Leopoldo Mandic, a maior faculdade de Odonto do Brasil

 

Felicidades!
O domingo é de parabéns para Jacqueline dos Santos Barbosa, Francisco Costa Jr, Ana Eugênia Araújo, Pedro Rodrigues, Lorenna Ribeiro e Marta Soares.

 

O otorrinolaringologista Flávio Santos recebeu nesta quinta-feira, dia 27, o carinho dos médicos e demais colaboradores do Hospital Flávio Santos, familiares e amigos pela passagem do seu aniversário

 

Café da manhã
Aniversariante deste domingo, a capitã da PM Jacqueline dos Santos Barbosa comemora a data com café da manhã, a partir das 7h30, no Parque da Cidadania. A aniversariante pede aos convidados que levem tênis e bicicleta. A coluna adorou a idéia.

 

Os cirurgiões cardiovasculares Dr. Edemir Veras de Carvalho Júnior e Dr. Guilherme Parente Lira estão em Nova York (EUA), onde participam do Mitral Conclave, reunião com os principais cirurgiões dos Estados Unidos e do mundo. Na ocasião, acontecem discussões sobre técnicas cirúrgicas e melhores tratamentos para as doenças da valva mitral.  Grande oportunidade de trocar experiências e encontrar o melhor caminho para o tratamento de quem precisa

 

Se garante!
Tem assinatura do arquiteto e artista gráfico Roosevelt Cavalcante a arte do convite para o aniversário de 40 anos das amigas Elisabeth Sá, Larissa Mendes e Juliana Tajra, que acontece hoje, na Pink. Roosevelt é velho conhecido quando o assunto é charme, requinte e bom gosto em produções. 

 

Promete...
E por falar no aniversário de Elisabeth, Juliana e Larissa, a festa promete ser bastante badalada e deve reunir cerca de 500 convidados, que receberam pulseiras personalizadas para ter acesso ao local.

A Claro, por intermédio do Instituto NET Claro Embratel, fechou parceria inédita com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, no combate ao avanço da disseminação do vírus do zika pelo Brasil. Esta inovação tem o intuito de ajudar na pesquisa da evolução da doença em território nacional a partir de uma localidade. Neste primeiro momento, as cidades-base para o estudo serão Recife, Olinda, Campina Grande e Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que uma companhia de telecomunicações contribui com o UNICEF no Brasil para evitar epidemias em uma escala maior. A partir de dados coletados pela equipe de Inteligência da Claro e seu sistema de informações geográficas e analytics, o UNICEF conseguirá observar o fluxo de deslocamento em cidades onde há surtos de doenças e impedir o avanço delas

 

Casamento comunitário
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) realiza hoje o casamento comunitário de 12 detentos e o batizado de oito internos da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina. A ação será desenvolvida através da Igreja Pentecostal Brasil para Cristo, em parceria com as equipes de Apoio Espiritual e de Assistência Social da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Sejus.

 

O colunista Beto Loyola, em pose direto do Bar da Brahma, em São Paulo, já está com quase tudo pronto para sua carneirada, que acontecerá no dia 3 de junho, no Grillé


 

Prerrogativas
Visando assegurar o exercício profissional do advogado, a Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PI estará de Plantão hoje, amanhã e segunda. De acordo com a presidente da CDPA, Roberta Oliveira, a Ordem estará atenta e vigilante para combater qualquer tipo de violação dos direitos dos advogados.

 

 

Clube dos Advogados
Este domingo vai ser de muita animação para os frequentadores do Clube dos Advogados, localizado na Estrada da Usina Santana (a 1km da BR-316), em Teresina. Está sendo preparada uma programação especial de reabertura do local, a partir das 11 horas, com música ao vivo, futebol de sabão e sorteio de brindes para as crianças. As atrações musicais são “Peinha do Cavaco” e “Grupo Candeia”.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: