Cidadeverde.com

Coluna de 19/05/2017

Foto: Marcelo Burlamaqui
Giselle Carvalho, Maria Amélia Melo e Ana Paula em feira de noiva realizada na capital

 

Sampa
O empresário Sílvio Leite e a jornalista Eli Lopes passam o final de semana em São Paulo, ao lado do casal formado pelo juiz Carlos Hamilton e a empresária Mônica Mesquita e os amigos Élida de Sá, Mário Eduardo e Herbert Henrique. A turma irá curtir uma vasta programação cultural e gastronômica pela capital paulista.

 

Dia da Infantaria
O comandante do 25º Batalhão de Caçadores "Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Carvalho Branco", tenente-coronel Francisco Nixon Lopes Frota, já está nos preparativos para a solenidade militar em comemoração ao Dia da Infantaria, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h, no 25 BC. Na oportunidade, este colunista será agraciado com o título de amigo do 25 BC.

 

O presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, no lançamento da 15ª edição do Salão do Livro do Piauí, 
que aconteceu ontem no Cine Teatro da UFPI e atraiu muitas pessoas apaixonadas por literatura, arte e cultura
O presidente da Fundação Quixote, Kássio
Gomes, e o presidente do CDL, Evandro Cosme

 
O Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, o presidente 
da Fundação Quixote, Kássio Gomes e as coordenadoras do 
Salipi, Jasmine Malta e Edilva Barbosa
 
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Evandro Cosme, o secretário estadual de Governo, Merlong Solano, e o reitor da UFPI, José de Arimatéia  Dantas Lopes

 

Happy Birthday
A sexta é de parabéns para Gracyane Sousa, Gomes de Oliveira (O Galego), Pergentino Holanda, Penélope Lira, Offir Teixeira Júnior, Antonio Portela Barbosa Filho, Laline Mendes, Wasley PJ, Gustavo Dias, Constance Jacob Melo, Kércia Costa, Marta Santos, Sérgio Galan, Lays Machado, Isabel Brito Arcoverde, Darlene Carvalho, Elisabeth Pires de Almeida Barros, Eulália Veloso e Eliane Mendes.

 

O empresário Carlinhos Mesquita foi agraciado com o título de cidadão teresinense em solenidade na noite de ontem na Câmara Municipal de Teresina. A proposição foi do vereador Caio Bucar. Carlinhos é natural de Parnaíba

 

Posse
A Associação Industrial do Piauí realiza na próxima quinta-feira a posse da sua nova diretoria. O evento acontecerá a partir das 20h, em espaço chique da zona leste. Na oportunidade, o vice-presidente Gilberto Pedrosa será empossado com presidente da instituição.

 

Cláudia Aragão Oliveira com o esposo, o renomado advogado Marcos Aurélio Machado, que hoje comemora mais um ano de vida. A coluna deseja toda a felicidade do mundo a Marcos

 

Arraiá do Closed
As sócias do Closed Clube já trabalham na organização do tradicional arraiá do clube, um dos mais animados realizados na cidade. Este ano, o evento acontecerá no dia 21 de junho, no Casablanca.

 

Unir artistas piauienses, numa diversidade autoral, resgatando a conexão Piauí-Rio num show-festa no Theatro 4 de Setembro. O convite é da cantora e compositora Patrícia Mellodi, que estará em Teresina amanhã, a partir das 20h, e fará uma apresentação com artistas da terra. A banda que acompanhará no palco é o Trio Zero Oito Meia, um parceiro de Patricia Mellodi. Todos made in Piauí. Vale a pena conferir!

 

Machismo
O jornalista e colunista Ivan Martins está em Teresina. Ele participa da Semana Nacional de Defensoria Pública e apresentará uma palestra, cujo tema é: “Machismo: como ele prejudica a vida, atrapalha os relacionamentos e empobrece a personalidade dos homens”. O evento acontece hoje, às 10h, no Diferencial Buffet.

 

Toda felicidade do mundo para o apresentador José Gomes de Oliveira, o Galego, que comemora mais um dia de vida hoje. Parabéns!

 

Rock en La Montañesa
O cantor e compositor Edvaldo Nascimento apresenta o “Rock en La Montañesa” seu novo trabalho resultante de uma temporada de shows na Europa. O show Edvaldo Nascimento: Rock em La Montañesa tem como diferencial a influência rítmica adquirida nesta fase de sua carreira, bem como o pioneirismo do artista ao lançar-se com uma nova mídia, o EP- Extension Play. O novo show estreia no dia 8 de junho, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é gratuita. 

 

O poeta e historiador Demetrios Galvão, que assina o blog Janelas em Rotação no Cidadeverde.com, lança hoje o seu terceiro livro “O Avesso da Lâmpada', pela editora Moinhos. O lançamento será realizado durante a abertura da nova temporada da Roda de Poesia Tensão, Tesão e Criação, em sarau de poesias no café Art Bar, na Praça Pedro II

 

O Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, que é vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, proferiu palestra na abertura do Simpósio Teológico Mariano, na quarta, na Igreja de Fátima. O evento segue até amanhã no centro paroquial de Fátima

 

Posse
O médico José Antonio Sena Noronha toma posse hoje na Academia de Medicina do Piauí amanhã. A solenidade será na Cookies Eventos.


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: