Cidadeverde.com

Coluna de 22/08/2017


Morgana Martins e Davi Tajra em ensaio pré-wedding na Ilha de Fernando de Noronha. O casamento será realizado em dezembro. Os registros são de Márcia Burlamaqui

 

Madrinha
Vera Santos será enfaixada como a nova madrinha do Outubro Rosa em solenidade que acontecerá hoje, no Theresina Hall. Durante o evento será lançada a programação do Outubro Rosa 2017.

Se Essa Rua Fosse Minha 
Homens e mulheres que ajudaram a construir a história de Teresina serão homenageadas hoje à noite. Através do concurso cultural “Se essa rua fosse minha”, 110 pessoas emprestam seus nomes aos logradouros públicos da cidade. O evento, que faz parte das comemorações do aniversário de 165 anos da capital piauiense, acontece a partir das 20h no Auditório Ipê, da Uninovafapi.

Homenagem
Carmélia Elias Tajra Evangelista, o contador Francisco Steiner Gomes Mesquita e os jornalistas Deoclécio Dantas Ferreira e Donizetti Adalto dos Santos estão entre os homenageados. 

 


O desembargador Sebastião Ribeiro Martins e a esposa Solange com as filha Morgana e Cláudia

 

Título de cidadão
O tenente coronel Alessandro da Silva, comandante do 2º BEC, receberá o título de cidadão piauiense. A solenidade de entrega acontecerá no dia 5 de setembro. O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, foi o propositor da homenagem.

Congresso
A master coach e enfermeira, Andrea Lopes está em Campos do Jordão, São Paulo, participando do XI Encontro Nacional de  Gerenciamento em Enfermagem que aborda sobre a atuação do enfermeiro na gestão da saúde. 


A 66ª edição do Miss Universo terá um trio de negras maravilhosas disputando o título. São elas: a Miss Estados Unidos Kara McCullough, a Miss França Alicia Aylies e a Miss Brasil, a piauiense Monalysa Alcântara. O concurso está previsto para acontecer no dia 26 de novembro, na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos

 

UAPPI
A União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí celebra 10 anos nes quinta (24) e comemora a data com a tradicional exposição de telas e instalações com os mais diversos temas. A mostra será aberta às 19h do dia 24, no Espaço Cultural Sesc – Edifício Agostinho Pinto, na Av. Campos Sales.

Nomes 
Na exposição que celebra os 10 anos da UAPPI, participarão 35 artistas. Alda Veloso, Alex Allen, Cecília Mendes, Dora Parentes, Elda Ribeiro, Gina C. Branco, osefina Gonçalves, Jota A, Mestre Expedito e Portelada, dentre outros, exporão seus trabalhos. A mostra fica aberta até o dia 9 de setembro. 

 

Fotos: Darci Bastos

Ana Adélia, Michelle Reis e Michelle Sousa em dia com a beleza no aniversário de Michelle Reis

 

Programas 
A Prefeitura, por meio da Semcaspi, lança hoje os programas “Criança Feliz”, “Mãe Teresinense” e o “Cartão de Acompanhamento das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família”. O triplo lançamento ocorrerá no Centro de Convivência Saber Viver, localizado na Rua Antônio Pedro no bairro Matadouro, a partir das 11h.

 


O Advogado Francisco Campelo Filho lança hoje o seu primeiro Livro, Reflexões e Críticas - a condução da política no Brasil: Estado, Direito e Sociedade. A obra é resultado de uma coletânea de mais de 60 artigos escritos, que tratam sobre Políticas Comportamentais da Sociedade e Condução Política da Nação. O lançamento acontece hoje, no Salão de Eventos do Fórum Central de Teresina. No registro, Campelo com a esposa Isabel Reis

 

Toy Dog Art
Luciana Severo seguindo de vento em popa com a organização do Toy Dog Art, exposição que trará 60 esculturas em fibra de vidro de cachorros vira-latas, customizadas por crianças entre 5 a 12 anos. A abertura da mostra acontecerá no dia 26 de agosto, no Teresina Shopping, e contará com a presença do ator Luigi Montez.

Toy Dog Art II
Além dos cachorrinhos customizados pelas crianças, a exposição terá cachorrinhos pintados por 8 celebridades a nível regional. Já estão com participação confirmada, este colunista, o humorista JackStenio, a apresentadora de TV Alexandra Teodoro, o cantor Frank Aguiar, a artista plástica Gina Castelo Branco, a empresária Andressa Leão, a cerimonialista infantil Michelle Paiva e o Dj Brytto.

 


Sâmia Arícia Vernieri foi eleita Miss IDB 2017. A jovem é filha da publicitária Sâmia Brito

 

Feijoada do Péricles
Faltam quatro dias para a Feijoada do Péricles, consagrada como o melhor evento social de Teresina! O evento acontecerá no dia 26 de agosto, a partir do meio dia, no Bliss Favorito Buffet. Neste ano a Feijoada homenageia o Caneleiro, árvore símbolo da capital. Para adquirir a sua camisa, ligue: 99431-2260.

Feijoada do Péricles II
São parceiros da 6ª Feijoada do Péricles: TV Cidade Verde, Jornal O DIA, Noroeste, Devassa, Frigotil, Casa das Linhas, Maison Deccore, Uniplam, Infoway, Super Drinks, Grupo Terrasse, Hospital do Olho, Shopping Rio Poty, Villas Bob, Bob Z, Óticas Diniz, Floricultura Primavera, Houston, Auto Premium, Grupo Carvalho, Llotus Teresina - Embelezamento Automotivo, Cachaça Lira, Belezare, Bliss Favorito Buffet, Estruturarte, Miracéu Turismo, Só Aço, Peugeot Riviera, Mundoposto, All Films, Thiago Amaral Fotografia, Medical Ilhotas e La Vertu. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: