Cidadeverde.com

Pernambuco: Com Arruda lotado, Santa Cruz derrota o Salgueiro e fica com o título

Imprimir

O Santa Cruz é o grande campeão do Campeonato Pernambucano. Em um jogo muito complicado diante do Salgueiro, o Tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Anderson Aquino e ficou com o 28º título estadual da sua história. O título foi muito comemorado pelos torcedores, que lotaram o estádio do Arruda.

A definição do campeão Pernambucano foi feita em dois jogos. Na partida de ida, empate sem gols no estádio do Carcará. Agora, com a vitória do Santa por 1 a 0, o Santa fica com o título. O título Pernambuano do Santa Cruz coroa a boa campanha feita pelo time ao longo do estadual.

Jogando diante de mais de 46 mil torcedores, o Santa Cruz não ficou no campo de defesa e foi ao ataque para tentar marcar ainda no primeiro time. Apesar de o time dominar a partida, as finalizações não tinham direção. Por outro lado, o Salgueiro apenas se defendia e não levava perigo ao adversário.

As melhores chegadas ofensivas do Santa Cruz eram com Edson Sitta. O jogador teve várias chances de marcar, mas não conseguia acertar o gol. Melhor na etapa inicial, o Santa Cruz deu oito chutes a gol. O Salgueiro só assustou o Santinha no primeiro tempo aos 32 minutos, quando Kanu aproveitou o cruzamento de Valdeir e finalizou por cima do gol.

Na volta do intervalo o Santa Cruz não mudou, mas a sorte sim. Depois de muita persistência o Santinha conseguiu marcar o gol do título. Mas ele demorou a sair. Antes, o Salgueiro quase abriu o placar com Rogério Paraíba, que cobrou uma falta com muita força, mas pela linha de fundo.

Até que aos 24 minutos Anderson Aquino, apagado até então, fez o gol do título. O atacante fez bela tabela com João Paulo e, de fora da área, acertou um petardo sem chance de defesa para Luciano. O gol tirou o grito da garganta do torcedor do Santa Cruz, que já sabia que o título estava perto.

Depois do gol o Santa Cruz continuou pressionando e quase ampliou com Nininho, que passou pela marcação e na hora de finalizou, errou o alvo. Entregue na partida o Salgueiro pouco fez depois que o Santinha marcou. Foi só esperar o tempo passar para comemorar o 28º título do Campeonato Pernambucano.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o fim do Campeonato Pernambucano o Santa Cruz volta às atenções para a Série B. O Tricolor entra em campo na próxima sexta-feira para encarar o Macaé, fora de casa, pela 1ª rodada. Já o Salgueiro tem uma pausa até o início da Série C, marcada para o dia 17, quando o Carcará enfrenta o Botafogo-PB, na Paraíba.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais