Cidadeverde.com

Pesquisa mostra que 39% dos brasileiros não poupam nenhuma parte do salário

Imprimir

Uma das estratégias mais elementares para enriquecer é poupar, mas parece que boa parte dos brasileiros não está muito empenhada em segui-la: 39% não poupam nenhuma parte do seu salário.

Esse foi o resultado obtido por uma pesquisa sobre hábitos financeiros realizada com 1.000 pessoas pela Quesh, empresa especializada em pesquisas on-line.

Apesar da alta parcela de pessoas que não poupam, 44% dos entrevistados disseram guardar entre 10% a 20% do salário, 12% poupam de 30% a 40% e 4% poupam mais do que 50%.

A pesquisa também questionou se os entrevistados fazem algum tipo de controle financeiro. Enquanto 73% gerenciam suas finanças de alguma forma, 27% não fazem nenhum tipo de controle. 

A maioria (26%) controla seu orçamento fazendo registros em papel, 25% usam planilhas eletrônicas, 10% fazem seu controle por meio de aplicativos e 13% o fazem por meio de outros métodos, diferentes dos citados.

É interessante notar que mesmo em uma pesquisa feita on-line, portanto com pessoas que têm o hábito de usar a internet, a maioria dos entrevistados disse fazer o controle em papel. 

Para quem tem interesse em evoluir do papel para o meio eletrônico, vale conferir a galeria no pé da página.

Fonte: Exame

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais