Cidadeverde.com

Pesquisa revela que Teresina tem cerca 257 moradores de rua

Imprimir

Pesquisa realizada pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) apontou que Teresina tem cerca de 257 moradores de rua. Em entrevista ao Jornal do Piauí, nesta sexta-feira (21), a gerente do Centro Pop, Joyce Nogueira, afirmou que o vício em drogas é o principal motivo que leva as pessoas a morarem fora de casa. 
 
"Boa parte das pessoas que atendemos são usuários de drogas, viciados em crack e heroína. Esse é um dos principais motivos que levam a pessoa a morar na rua e por conta disso o vício debilita a pessoa e a impede de tomar atitudes que sejam melhores para ela", afirma Joyce Nogueira.
 
A pesquisa do Centro POP informa ainda que 90% da população em situação de rua é de usuários de droga e do sexo masculino. "Muitos deles oferecem resistência, mas parte do nosso trabalho consiste em uma conscientização. Temos um convênio com a Fazenda da Paz onde os interessados podem ser encaminhados para o tratamento do vício”, disse.

Joyce Nogueira reforça ainda que uma equipe de 22 agentes trabalha dia e noite fazendo abordagens diretas aos moradores de rua. "Parte deste trabalho consiste em incentivar essas pessoas a buscarem o acesso a direitos básicos. Caso identifique uma pessoa nesta situação, o Centro POP atende pelo telefone (86) 3215-2317", finaliza. 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais