Cidadeverde.com

Pessoas com diabetes estão vivendo mais, revela estudo americano

Imprimir

O Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC), nos EUA, divulgou relatório na última quarta feira sobre em um estudo realizado entre 1997 e 2004, mostrando que o percentual de pessoas com diabetes que morreram por qualquer motivo caiu 23 por cento, e a porcentagem de pessoas que morreram de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral caiu 40 por cento.

O CDC citou que melhores tratamentos para doenças do coração, uma melhor gestão do diabetes e alterações para um estilo de vida mais saudável justificaram as quedas. No entanto, segundo o CDC, as taxas de obesidade entre pessoas que vivem com diabetes continuou a aumentar.

Adultos com diabetes são mais propensos a morrer mais jovens do que aqueles sem a doença, porém a diferença está diminuindo, segundo o estudo. Atualmente, o diabetes contribui para um acréscimo de duas mortes por doença cardíaca para cada 1.000 pessoas, e o correspondente a seis mortes por qualquer outra causa em 1.000, disse o relatório.

O CDC também observou que, porque as pessoas com diabetes estão vivendo mais e a taxa de novos casos diagnosticados continua a aumentar, especialistas em saúde esperam que o número de pessoas com a doença continuará a aumentar.

Desde 1980, o número de americanos diagnosticados com diabetes mais do que triplicou devido à epidemia de obesidade que varreu todo o país.

Cerca de 25,8 milhões de americanos têm diabetes segundo as estimativas do CDC, e a agência reconhece que 7 milhões deles não sabem que têm a doença.

O CDC destacou que os resultados indicam a necessidade de uma melhor prevenção e tratamento para esta doença em crescimento.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais