Cidadeverde.com

Petistas criticam posse de novos secretários nas redes sociais

Imprimir

Filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) criticaram, nas redes sociais, a posse dos novos secretários que ocorreu hoje(06) no Palácio de Karnak. O ex-presidente do Diretório Municipal do PT em Teresina, Francisco Sales, foi um dos partidários que criticou, afirmando que tem gestores que xingaram o partido e agora integram o primeiro escalão do governo. 

Durante a posse, o novo secretário da Mineração, Luís Coelho (PRP), rebateu as críticas e disse que não se sente atingido pelos comentários. O ex-prefeito de Paulistana participou da equipe do ex-governador Zé Filho (PMDB) que perdeu sua reeleição para Wellington Dias. 

“Sempre tive um comportamento político retilíneo e nosso sistema democrático demonstra que quando começa eleição o governo precisa de maioria na Assembleia. Não vejo com preocupação, pois quem vai ser o timoneiro é o governador. Eu vou cuidar da Mineração, mas com o aval do governador. A nossa democracia é presidencialista e não parlamentarista e já deveriam estar acostumados com isso”, afirmou Luís Coelho. 

Ele disse ainda que só assume uma secretaria quem está disposto a ter vantagens e desvantagens. 

“É preciso ter transparência e clareza, porque tem o ônus e o bônus e só assume as pastas quem tem coragem para isso. Nos primeiros anos é para romper essas barreiras”, desconversou. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais