Cidadeverde.com

Candidato do Piauí denuncia vazamento da redação do Enem 2014 ; PF/PI apura

Imprimir

Um estudante piauiense denunciou a Polícia Federal um suposto vazamento da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado no último domingo (9). Jomásio Santos Barros Filho, 17 anos, apresentou para o delegado um vídeo que recebeu no seu Whatsapp em que aparece o tema da redação. 

De acordo com o estudante, ele teria recebido a imagem com o tema da redação do exame e a foto da prova às 10h47 de domingo (9). Na sua página no Facebook, o candidato afirmou em uma mensagem publicada ainda no domingo: 

"E agora???????? Como um exame a nível nacional pode ser totalmente seguro e confiável se o tema da proposta de redação já tinha chegado até em mim".

A PF abriu inquérito para apurar o caso. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou uma nota sobre a denúncia.

O delegado apreendeu o aparelho celular do candidato para realizar perícia.

A Polícia Federal divulgou agora há pouco – às 12h30 – uma nota anunciando que abriu inquérito para investigar a denúncia. 

“A Polícia Federal instaurou inquérito policial, nesta quinta-feira (13), para apurar a veracidade ou não dos fatos ocorridos no Piauí, envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foi solicitada a perícia do celular do aluno denunciante e todos os envolvidos no caso já estão sendo ouvidos neste estado”.

 

 

 

Veja nota do Inep: 

“Em relação à denúncia feita ontem, o Inep esclarece que a Polícia Federal está investigando o caso, já apreendeu o celular e está realizando perícias no aparelho. Desde o inicio  do exame outras denúncias  foram recebidas e , quando apuradas, todas se mostraram infundadas. O Inep trabalha em conjunto com a PF para dar, cada vez mais, rigor e segurança à aplicação do exame, garantindo assim a isonomia entre os participantes.”

 

 

Aguarde mais informações

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais