Cidadeverde.com

PGM aprova licitação para instalação de museu no valor de R$ 6 milhões

Imprimir

Atendendo a solicitação da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro/ Norte), a Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM), emitiu parecer favorável acerca da contratação de empresa para reforma do prédio em que funcionará o Museu da Imagem e Som.

O Museu da Imagem e Som funcionará em prédio localizado na Rua Barroso, onde funcionava a antiga Câmara Municipal de Teresina, que será reformado e ampliado pela Prefeitura de Teresina.

O documento opinativo da PGM concluiu pela possibilidade jurídica da realização de procedimento licitatório na modalidade concorrência, uma vez que a obra está orçada no valor de R$ 6.187.895, 41, montante dentro dos limites legais estabelecidos para esta modalidade.

A construção desse espaço nasce de uma ação manifestada pela Prefeitura de Teresina com a intenção de preservar o patrimônio material e imaterial da história do povo do Piauí. Além disso, representará um avanço no âmbito da economia, pois fará parte do corredor cultural da cidade, contendo em suas instalações loja, café, cine-clube, auditório, estúdio de som, laboratório de cinema, ilha de edição, midiateca, videoteca, núcleo de digitalização, restauração e catalogação, laboratório de fotografia e espaço destinado a eventos.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais