Cidadeverde.com

Phelps sentenciado à liberdade condicional por dirigir embriagado

Imprimir

O americano Michael Phelps, lenda olímpica da natação, foi condenado nesta sexta-feira a um ano e 18 meses de prisão, mas ficará em liberdade condicional após se declarar culpado da acusação de dirigir embriagado e em alta velocidade.

Phelps, o atleta olímpico mais condecorado de todos os tempos (22 medalhas, 18 de ouro), também recebeu a ordem do juiz do distrito de Maryland, Nathan Braverman, de continuar seguindo o tratamento contra o alcoolismo, depois do incidente, que ocorreu em setembro.

Enquanto estiver em liberdade condicional, Phelps deverá abster-se por completo do uso de álcool, mas pode sair dos Estados Unidos para treinar e competir.

"Durante o programa de 45 dias, tive a oportunidade de conhecer coisas sobre mim que eu nem sabia", declarou Phelps nesta sexta-feira.

"Estou buscando um futuro melhor do que tive no passado", completou o nadador.

Phelps vem participando de reuniões dos Alcoólatras Anônimos e de sessões regulares de reabilitação em uma clínica nas cercanias da cidade de Baltimore, explicou o advogado do atleta, Steven Allen.

Phelps, que voltou às piscinas em 2014 após dois anos de aposentadoria, foi parado e detido pela polícia nas primeiras horas da madrugada depois de seu Land Rover branco ser flagrado a 84 milhas (135 km) por hora em uma zona de 45 mph.

Em 2009, a Federação suspendeu Phelps por três meses após a difusão de uma foto mostrando o atleta fumando maconha.

Em 2004, aos 18 anos de idade, o nadador foi flagrado dirigindo embriagado, mas entrou em acordo com as autoridades e se declarou culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais