Cidadeverde.com

Piauí ainda tem duas estradas com riscos para motoristas

Imprimir
  • final-obra-br-343-8.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • final-obra-br-343-7.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • final-obra-br-343-6.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • final-obra-br-343-5.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • final-obra-br-343-4.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • final-obra-br-343-3.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • final-obra-br-343-2.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
  • final-obra-br-343.jpg Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI) afirmou na tarde desta sexta-feira (24) que com a resolução dos problemas na BR-343, liberada para o tráfego por volta das 19h, entre Teresina e Altos, e na PI-112, entre Teresina e União, o Piauí ainda fica com duas estradas com danos estruturais provocados pelas chuvas: a rodovia em Betânia e a ponte que liga Jacobina a Conceição do Canindé, ambas no Sul do Estado.

Segundo o engenheiro Matias Filho, as obras foram consideradas prioritárias para que o tráfego de veículos nessas reigões seja normalizado o quanto antes. No caso de Teresina, a previsão de liberação dos dois trechos era para o início da noite desta sexta-feira (24). 

Em Betânia, um trecho teve problemas em razão de bueiros obstruídos, assim como na BR-343 em Teresina. O governo ainda não sabe quanto custará os reparos. Já em Jacobina, a ponte não suporta mais o peso dos caminhões - o trecho tem sido usado como desvio por veículos pesados. O DER-PI já trabalha na solução para os dois problemas. A obra de recuperação está orçada em R$ 644 mil.

Teresina
Na capital, 90% das obras da BR-343 foram feitas manualmente. Os operários trabalharam cerca de 10 horas por dia há duas semanas, quando a região foi alagada e o trecho correu risco de desabamento. Um bueiro triplo foi colocado, com tubulações de um metro de diâmetro cada uma. 

Segundo o engenheiro do DER-PI, se voltasse a ocorrer uma chuva igual a que alagou a região do condomínio Mirante do Lago, a nova obra teria condição de suportar o volume de água. 

"Os três bueiros que nós colocamos possuem uma vazão bem superior ao que tinha na estrada, e que por sinal estavam entupidos", acrescenta Matias Filho. 

Atualizada às 19h15 para acréscimo de informações

Herlon Moraes (flash da BR-343)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais