Cidadeverde.com

Piauí dá 2ª maior votação a Dilma no país e petista ganha com 71% em Teresina

Imprimir

A candidata Dilma Rousseff (PT) conseguiu atingir as expectativas de petistas no Piauí e superou a votação obtida no primeiro turno das eleições. O resultado neste domingo (26) ajudou a presidente a derrotar Aécio Neves e se reeleger para um segundo mandato. 

No primeiro turno, a candidata havia obtido pouco mais de 70% dos votos válidos. No segundo turno, ultrapassou os 78%, com mais de 1,3 milhão de votos, contra 21% de Aécio Neves (mais de 380 mil votos). 

Entre os estados brasileiros, o Piauí só perdeu no segundo turno para o Maranhão, que obteve 78,75% dos votos válidos para a petista. No primeiro turno, a votação piauiense pró-Dilma foi a maior do País, fazendo a candidata iniciar a segunda fase da campanha no Estado. 

Em Teresina, onde a prefeitura é administrada pelo PSDB e o partido esperava ter melhor votação para Aécio Neves, o resultado foi de ampla maioria para a petista, com 71,75% dos votos válidos contra 28,25% do tucano - 310.085 contra 122.069 votos. 

A campanha em prol de Dilma Rousseff foi intensificada no Piauí. O governador eleito Wellington Dias (PT) liderou a busca por votos e pela redução da abstenção. A expectativa do petista era de que Dilma chegasse aos 80% dos votos válidos no Estado. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais