Cidadeverde.com

Piauí é destaque na Feira Internacional de Energias Renováveis

Imprimir

O potencial de produção de energias limpas do Piauí foi destaque na 9ª Feira Internacional de Energias Renováveis - All About Energy. O secretário estadual de Mineração, Luís Coelho, e diretores da Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí participaram do evento, realizado no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, na semana passada.

A Feira é considerada o maior evento de Energias Renováveis do Mundo. De acordo com o secretário de mineração, Luís Coelho, o Piauí avança para ser um grande produtor de energia éolica, solar e de biomassa.

Na abertura do evento, foi reverenciado o nosso estado como importante claustro de produção de energia limpa, assim como o funcionamento do Parque Eólico de Luis Correia e Parnaíba. Em estudos bem avançados, foi destacado o futuro do Parque Eólico da Serra da Ibiapaba, nos municípios de São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí e Buriti dos Montes.

Foi falado também sobre a implantação na Chapada do Araripe nos municípios de Caldeirão Grande, Marcolândia, Simões, Curral Novo. Em breve contemplará também os municípios de Paulistana, Padre Marcos, Betânia, Queimada Nova, São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio e Lagoa do Barro, na região Sudeste do estado”.

No tocante à energia solar, além das fazendas solares, foi tratado da geração e energia envolvendo os microprodutores e miniprodutores regulamentados pela Lei 482 da ANEEL. Também foram abordados os incentivos fiscais para os produtores de energia limpa.

O Piauí foi representado  pelo secretário Luis Coelho, diretores José Wellington e Bruno Casanova. Também esteve presente a deputada estadual Lisiê Coelho e o ex-deputado federal Jesus Rodrigues. 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais