Cidadeverde.com

Piauí que Trabalha destaca a produção de uva no sertão piauiense

Imprimir

O Piauí Que Trabalha deste sábado(22) destacou a vacinação contra a febre aftosa. Resta apenas uma semana para o prazo final da vacinação, que é obrigatória e vai garantir ao Piauí, continuar livre da doença. Segundo o diretor técnico da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí, dia 30 de novembro é a data limite e não haverá prorrogação.

O programa mostrou ainda a importância do ensino técnico. Uma exposição, promovida pelo SENAI, envolveu jovens estudantes, que criaram simuladores de última geração.

O Piauí que Trabalha também visitou o parque Lagoas do Norte, em Teresina, onde canais facilitam o escoamento de águas superficiais e evitam inundações na região.

Faltando 15 dias para a EXPOAPI, o Piauí Que Trabalha  mostrou os cavalos Quarto de Milha, a raça das vaquejadas, do haras Noroeste, que prometem aquecer os negócios durante a exposição.

A atração exibiu também uma reportagem especial feita no assentamento Marrecas, em São João do Piauí, onde a produção de uvas está mudando a vida dos moradores.Um projeto, para a região, prevê a instalação de um grande pólo produtivo, com o plantio de mil hectares de fruteiras.

Piauí que Trabalha, todos os sábados às 7 horas e reprise aos domingos às 9 horas.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais