Cidadeverde.com

Piauí que Trabalha mostra preparativos finais para Expoapi 2014

Imprimir

Na edição deste sábado(29) você viu no Piauí que Trabalha que está tudo pronto para a Expoapi 2014, que começa no próximo dia seis de dezembro. Pecuaristas e organizadores acreditam numa exposição com público e negócios em alta e pela primeira vez na Expoapi, cinco leilões vão movimentar os negócios com animais e aquecer o mercado na pecuária.

Durante a Expoapi, o terceiro leilão elegância Taboleiro vai ser um dos destaques. O pecuarista Lourival Parente, concedeu entrevista ao programa e disse estar confiante no sucesso do tradicional leilão, confirmado para acontecer dia 12 no parque Dirceu Arcoverde.

O programa ainda mostrou o gado pé duro da fazenda Angico Branco. Parte do rebanho da fazenda vai estar na Expoapi, participando de leilões  e pela primeira vez em julgamentos de raça. O gado pé duro está preservado no Piauí e é reconhecido como patrimônio genético.

A moda também foi destaque no programa, que mostrou a Semana da Moda no principal centro do Senac no Piauí. O evento contou com oficinas, desfiles e exposições.

Teve também uma entrevista com o presidente da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, que falou sobre o maior projeto de fruticultura irrigada, que está em fase adiantada de construção no interior do Estado. Trata-se do perímetro irrigado no assentamento Marrecas, município de São João do Piauí, cujo empreendimento está estimado em 50 milhões de reais.

O programa mostrou ainda a primeira microdestilaria destinada a produção de etanol, inaugurada no Sul do Piauí. Agricultores familiares são responsáveis pela gestão do empreendimento..

Também no Piauí que Trabalha uma reportagem sobre a produção de girassol, em escala comercial, no Piaúí. Pesquisas mostram que a lavoura de girassol é recomendada para o Estado por se adaptar ao nosso clima. Na EMBRAPA, em Teresina, três variedades de girassol são testadas com sucesso no campo.

Outra matéria exibida foi sobre o circuito anual de cavalgada, em Campo Maior. A montaria nos cavalos manga larga marchador  vem atraindo pessoas interessadas em uma forma de lazer que privilegia o contato direto com a natureza.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais