Cidadeverde.com

Piauí que Trabalha mostra produção de tambaqui e sua procura na quaresma

Imprimir

O Piauí que Trabalha, deste sábado(28), visitou a fazenda Entre Rios, que fica no povoado Bom Jardim, no município de Nazária.  

A fazenda se especializou na psicultura, que se tornou uma importante atividade econômica na região. Cerca de 800 a mil quilos da espécie tambaqui são produzidos por semana no local.

A criação acontece em 16 tanques escavados existentes na fazenda, que ainda investe em tecnologias e no manejo dos peixes e dos tanques.

Mesmo trabalhando com o tambaqui, que tem uma boa aceitação no mercado, a fazenda vem enfrentando problemas. O produtor Marcelo Fonseca reclama do alto custo da energia elétrica utilizada para manter a produção e dos atravessadores, que encarecem o preço do peixe ao consumidor.

Alguns comerciantes admitem a alta e no maior centro de vendas de peixe os consumidores estão desconfiados com o aumento dos preços. O quilo do tambaqui chega a nove reais. Segundo Marcelo Fonseca, se não houvesse as especulações de mercado e os atravessadores, poderia comercializá-lo por um valor inferior, em torno de 6 reais.

Todos esses problemas parecem não afetar a oferta do peixe, que deve estar garantido na mesa do piauiense nesse período de quaresma.  

 

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais