Cidadeverde.com

Piauí: setor de seguros veiculares registra alta de 15% para o ano de 2012

Imprimir
Pesquisa aponta que as vendas do setor de seguros veiculares registram alta de 15% no primeiro semestre de 2012 em comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com especialista, a alta se deve em decorrência da facilidade de se comprar carro novo.


“A redução do IPI ajudou bastante. O seguro já se tornou uma questão cultural. As pessoas já se planejam para o seguro todo ano, como se fosse o pagamento das taxas obrigatórias do Detran”, informa o corretor de seguro, Francisco Filho.

Os servidores públicos também incentivam esse movimento. A grande maioria dos órgãos pagam a primeira parcela do 13º salário em meados de julho, fator que aquece as vendas do setor. 

“O mês de dezembro também sempre é marcado por altas nas vendas. Há uns 5 anos que percebemos essa situação. Tem muita gente que primeiro pesquisa o valor do seguro antes de comprar o carro”, disse o corretor.

Marcos Lustosa dirige há dez anos e começou a fazer seguros em seus veículos após ter perdido um carro em um incêndio. Há cinco anos ele é consumidor do seguimento e garante que estuda adquirir novos produtos.

“Pretendo fazer um seguro de vido assim que casar e tiver o meu primeiro filho”, garante o cliente.

Valor do seguro
Francisco Filho explica que o valor da apólice de seguro veículo depende de dois fatores: o modelo do veículo e o perfil do cliente. “Os homens, solteiros, com idade entre 18 e 25 anos, sempre vão pagar mais caro”, garante.

Dados sobre violência
De acordo com a Confederação Nacional das empresas de Seguro Gerais, o primeiro trimestre de 2012 foi marcado pela insegurança no trânsito e na sociedade brasileira em geral. Até o mês de março foram registrados os roubos de 107 mil veículos no país.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais