Cidadeverde.com

Piauiense é selecionado para 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Imprimir

 

O estudante Talles Santos, da Unidade Escolar Antônio Borges Leal, no município de Manoel Emídio, a 443 km de Teresina, foi selecionado para representar o Piauí na etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que será realizada em Brasília-DF. O garoto foi selecionado como um dos 500 finalistas da Olimpíada em todo o Brasil.

Com o texto 'Migração: Idas e Vindas que se Tornaram Rotina em Manoel Emídio'- que retrata cenas do cotidiano de sua cidade-, o jovem vai concorrer na categoria Artigo de Opinião. Para participar da etapa regional, o texto de Talles Santos foi submetido a análise por Comissões Julgadoras Escolar, municipal e estadual. 

“Eu me sinto lisonjeado por representar o meu Estado e a minha escola. Estou com uma expectativa muito boa e espero poder representar bem o meu Piauí”, disse o estudante do 3º ano do Ensino Médio, que virou motivo de orgulho para a sua escola e irá participar do evento, que acontece em Brasília nesta quarta-feira (19), acompanhado pela professora Anailde Freitas. 


Da Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais