Cidadeverde.com

Piauizão foi vibrante na Arena Pernambuco: 3 x 3 com o Náutico

Imprimir

O primeiro tempo do jogo na Arena Pernambuco mostrou equilíbrio de ações entre Náutico e Piauí, de maneira até surpreendente para os pernambucanos que contavam com vitória fácil. Afinal, o adversário era o modesto time piauiense, lanterna no grupo C da Copa do Nordeste e sem nenhum  gol marcado em 3 jogos.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sem nenhuma inibição por jogar em Estádio da Copa do Mundo, sem essa de se humilhar perante o adversário, o Piauí partiu prá luta em pé de igualdade e disposto a buscar um bom resultado. Garra, marcação cerrada e velocidade deram o tom da atuação dos comandados do técnico Marcão. O placar do primeiro tempo ficou em 0 x 0 e com lances de destaque:

23 minutos - Silas atacando pela direita da área pernambucana chutou uma bola perigosa, passando reste ao posto esquerdo da meta do goleiro Júlio César.

30 minutos - Bruno Alves cruzou na área piauiense e Renato foi de cabeça e completou por cima da meta. Grande oportunidade perdida pelo Náutico.

33 minutos - Bom ataque do Piauí e conclusão de Dalton por cima da meta do Náutico.

35 minutos - Patrick Vieira na área piauiense chutou em cima da zaga e perdeu a oportunidade.

36 minutos - Tiaguinho cobrou falta para o Piauí e a bola bateu no travessão, balançando a meta pernambucana.

38 minutos - O Piauí atacou em velocidade e Dalton colocou a bola por cima de Júlio César, mas para fora.

SEIS GOLS NO SEGUNDO TEMPO

A fase final estava com apenas 5 minutos quando o Náutico abriu a contagem.  Perdendo o jogo, o técnico Marcão mudou o time rubroanil aos 15 minutos, colocando em campo Dênis e Cláudio nos lugares de Leís e Darley. A proposta era atacar mais para evitar a derrota. Aconteceu que logo depois o Náutico fez 2 x 0 e o Piauí não desistiu. Diminuiu para 2 x 1, sofreu o 3 x 1 e chegou ao empate sensacional de 3 x 3.

A marcha da contagem:

Náutico 1 x 0 - Falta cobrada por Guilherme e Patrick Vieira aproveitou na área e marcou para o Náutico.Eram 5 minutos.

Náutico 2 x 0 - Somente Guilherme fez a jogada pela direita e cruzou na área para novamente Patrick marcar. O lance começou com uma falta violenta sobre Pablo. O árbitro não assinalou e prejudicou a equipe piauiense. Falta grave da arbitragem. Aos 18 minutos.

Piauí 1 x 2 - Na cobrança de um lateral, a bola foi colocada na área do Náutico e Pablo bateu de pé esquerdo para vencer o goleiro Júlio César. Gol do Piauizão aos 25 minutos.

Náutico 3 x 1 - Aos 32 minutos o Náutico pegou a defesa do Piauí adiantada e marcou 3 x 1 através de Felipe Soutto.

Piauí 2 x 3 - Aos 35 minutos falhou o volante João Ananias, Dênis tomou a bola e rolou para Cláudio marcar com categoria.

Piauí 3 x 3 - Aos 40 minutos novamente gol de Cláudio, após jogada iniciada por Jorginho.  Era o empate final.


 
Um grande resultado para o Enxuga Rato. Valeu Piauizão Vibrante.

Piauí - David; Jorginho, Bruno Ernandes, Rafael Negrão e Tiaguinho; Leís(Dênis), Binha, Dalton e Darley(Cláudio); Pablo(Agostinho) e Silas. Técnico - Marcão, com ótimas decisões nas substituições.

Náutico - Júlio César; Guilherme, Diego, Elivelton e Gastão Filgueira; João Ananias, Felipe Soutto, Hélder e Bruno Alves(Jéferson); Patrick Vieira e Renato (João Paulo). Técnico - Levi Gomes.

Árbitro - Pablo dos Santos Alves(PB).

Assistentes - Márcio Freire Lopes(PB) e Rondinelli dos Santos Tavares(AL)

Em São Luís, Moto Club e Salgueiro empataram por 1 x 1. A classificação do Grupo C ficou assim: Salgueiro - 06 pontos ganhos; Náutico - 05 pontos; Moto Clube - 05 pontos e Piauí com 03 pontos.

Próximos jogos: Piauí x Salgueiro em Teresina(quarta-feira) e Náutico x Moto em Recife.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais