Cidadeverde.com

Piauizão treinou sob o comando técnico de Paulo Moroni

Imprimir

O Piauí Esporte Clube já está sob a direção técnica de Paulo Moroni. A apresentação ocorreu neste sábado(07) no CT da agremiação rubroanil. A semana foi de entusiasmo entre dirigentes e jogadores. Todos ganharam uma motivação especial com o empate sensacional em Recife, produto de uma reação vibrante diante do Náutico. Os pernambucanos venciam por 3 x 1 e a equipe piauiense reagiu e chegou ao empate de 3 x 3.  Marcão foi o técnico naquela oportunidade e recebeu elogios gerais por haver acertado em cheio nas substituições que levaram o Piauí à reação na Arena Pernambuco.

Fotos - Filipe Leal

Paulo Moroni esteve em Recife e viu o jogo com o Náutico. Como no ano passado dirigiu o Enxuga Rato na conquista da Taça Estado do Piauí e no vice-campeonato piauiense, conhece quase todo o elenco. Retornando ao Piauizão Vibrante, Moroni indicou alguns reforços, que não participaram do treinamento do sábado.

A missão inicial de Paulo Moroni é conduzir a equipe a uma vitória sobre o Salgueiro, em jogo marcado para quarta-feira(11) no Albertão. Se houver vitória, o Piauizão Vibrante vai tentar uma classificação na Copa do Nordeste na rodada final da primeira fase,enfrentando o Moto Club em São Luís. Depois virão os compromissos da Copa do Brasil e do Campeonato Piauiense da temporada.

Paulo Moroni certamente tem dúvidas sobre como escalar a equipe para a jornada com o Salgueiro. No empate com o Náutico os jogadores Dênis e Luiz Cláudio estavam no banco e entraram no segundo tempo, com grandes atuações. Dênis já havia recebido muítos elogios, mesmo na derrota para o Náutico por 2 x 0 no Albertão. Outro destaque na Arena Pernambuco foi o atacante Pablo. Fabiano, titular absoluto, não treinou e deverá mesmo continuar no departamento médico.

RIVER X CEARÁ

Delegação riverina embarca na noite desta segunda-feira(09) para Fortaleza, para enfrentar o Ceará no Presidente Vargas, no dia seguinte. O meia Rogério estará fora da equipe, cumprindo suspensão do cartão amarelo. Flávio Araújo vai decidir sobre o substituto. Marabá e Tiago Dias estão à disposição. O atacante Eduardo está recuperado de uma contusão e poderá voltar à condição de titular,formando dupla com Warley ou Fabinho.

O Ceará perdeu o clássico com o Fortaleza por 2 x 1 pelo campeonato cearense, perante 30 mil torcedores no Castelão. Uma vitória praticamente garantirá a classificação do alvinegro para a sequência da Copa do Nordeste. O tricolor piauiense também precisa vencer ou mesmo empatar para tentar uma vaga na última rodada.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais