Cidadeverde.com

Picos sedia evento de ciclismo neste domingo

Imprimir

Cerca de 250 atletas irão disputar os 60 km de percurso do Picos Pro Race, dentro da 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, no estilo Cross Country Maratona (XCM) e também ranking para o campeonato brasileiro. O evento será neste domingo (19), dia do Piauí e acontece a partir das 7h. Atletas de cinco estados já confirmaram presença: Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí.

É a segunda edição do evento. A entrega de kits será feita neste sábado (18). Uma estrutura foi planejada para dar segurança e todo suporte para os participantes, uma vez que a prova exige muito da parte física dos atletas, com sol forte e temperaturas de mais de 40 graus. Assim, haverá durante o percurso da prova cinco pontos de apoio de distribuição de água, já que o sol escaldante promete desidratar muito os atletas, seis carros de apoio, 12 motos, três ambulâncias e 60 soldados do exército. 

A concentração da prova será às 6h. A premiação está marcada para as 12h30, na AABB. Os vencedores serão premiados com R$ 7.200,00, divididos em 13 categorias: Elite Feminino, Máster Feminino, Elite Masculino, Júnior, Sub-23, Sub-30, Máster A-1, Máster A-2, Máster B-1, Máster B-2, Over-50, Turismo Masculino e Turismo Feminino. 

“Batemos o recorde de participantes de 2013, quando disputaram 170 atletas. Aumentamos nossa estrutura para consolidarmos de vez o Picos Pro Race e também o ciclismo na nossa região”, destacou o diretor do evento, Daniel Freitas. Os campeões receberão ainda troféus e todos os participantes receberão medalhas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais