Cidadeverde.com

Chuva de dois dias faz chão ceder e invade casa do município de Picos

A chuva que caiu em Picos por dois dias seguidos deixou os moradores da região em pânico. Na manhã de ontem (20), por volta das 11h, as águas invadiram uma casa localizada na rua Santiago, Centro da cidade. 


A força da água foi maior porque a casa fica em uma rua mais baixa que as vias próximas. O morador da residência José Catarino de Oliveira informou que já pediu solução para o problema em outras gestões, mas nada foi feito. 


"O que aconteceu hoje na minha casa foi falta de ação do poder municipal, porque desde a administração passada que eu falava da necessidade de fazer um muro de sustentação para segurar a parte de cima do morro. As autoridades estão esperando acontecer o pior", disse.


Segundo José Catarino, caso a chuva persista, há grave risco de desmoronamento da residência localizada acima de sua casa. O vizinho, Fernando José dos Santos, informou que, por medo de perder seus pertences, já levou parte dos móveis para a casa da sogra. 


Fernando contou que no momento que a chuva invadiu a casa de Catarino foi possível ouvir o alto barulho da parede desabando. "Eu tive muito medo do chão engolir a minha casa. Eu moro aqui com minha esposa e mais duas filhas. Não quero ficar aqui, já estou procurando outra casa para alugar", disse. 


Assim como Fernando, Catarino também está a procura de uma casa para alugar.

Jordana Cury
Com informações e fotos da Folha Atual
jordanacury@cidadeverde.com