Cidadeverde.com

Penitenciária de Picos terá mais vagas e uso da tornozeleira eletrônica

Nesta sexta-feira (14), o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, esteve na Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí em audiência com juízes criminais e promotores de justiça que atuam na região de Picos.


O objetivo foi discutir melhorias estruturais na Penitenciária José de Deus Barros, que fica no município, no que se refere à inclusão de detentos, abertura de mais vagas e a implantação do uso da tornozeleira eletrônica.
 
“Tivemos duas importantes agendas tratando de assuntos de interesse da Secretaria de Justiça, como a regulamentação da inclusão dos detentos nos presídios. Também discutimos a necessidade de aumento das vagas. Iremos fazer o projeto de 160 novas vagas para a unidade prisional de Picos”, informa Daniel Oliveira.
 
Para o secretario de Justiça, a implantação do sistema de tornozeleira eletrônica na Penitenciária José de Deus Barros se apresenta como uma alternativa eficaz para ajudar a reduzir a superlotação. “Pactuamos as prioridades e no prazo de 60 dias vamos implantar o sistema de tornozeleiras eletrônicas na Penitenciária da cidade de Picos e o projeto de ampliação das vagas. Depois de concluído, o projeto será encaminhado para licitação”, pontua.  

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com