Cidadeverde.com

Assaltante morre e outro fica ferido durante troca de tiros com a polícia


Local ficou aglomerado de populares (Foto:Grande Picos)

Um assalto terminou em morte no Centro de Picos, na manhã desta segunda-feira (24). Uma dupla de assaltantes, sendo um tio e outro sobrinho, tentaram roubar um posto de gasolina  no momento em que a gerente  despachava malotes de dinheiro para o banco. A ação foi flagrada por uma viatura que fazia ronda pelo local. 

Houve troca de tiros com a Polícia Militar, que atingiu a dupla. O sobrinho, identificado apenas como Matheus, não resistiu e morreu no local. Já o tio, conhecido como Francisco - vulgo "Pançudo" - foi levado para o Hospital Regional Justino Luz.  A dupla já era conhecida na região por praticar diversos roubos e furtos.  As informações são da Polícia Militar. O local ficou aglomerado de populares.  Pançudo era foragido da Justiça. A moto e as duas armas usadas eram roubadas. 

Um funcionário de um supermercado próximo também foi atingido por um tiro de raspão na perna.

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o capitão da Polícia Militar, Elias, disse, sobre a troca de tiros entre os policiais e os assaltantes, de "que é dever da Polícia proteger a vida dos cidadãos de pessoas que vivem de praticar o mal contra a sociedade". 

Os funcionários do posto de gasolina não quiseram gravar entrevista, mas declararam que o momento foi de "horror e tensão". 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com