Cidadeverde.com

Caseiro é assassinado a pauladas em assalto; suspeitos são presos

Foto: Picos 40 graus

Dois suspeitos foram presos em Picos suspeitos de matarem um idoso de 81 anos no último fim de semana. A vítima era um caseiro que foi assassinado a pauladas durante um assalto. 

Francisco Pereira Sobrinho, conhecido como "Chico de Munda", foi m orto no bairro Junco. O caso foi denunciado para a polícia na manhã de ontem (14) e dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar: Jonny da Silva Geraldo e José Ismael Menezes Alves.

O juiz José Airton Medeiros de Sousa concedeu mandado de prisão ainda ontem. Dois dois foram presos pela Polícia Militar ainda na madrugada de sábado (13), mas Jonny foi liberado. No entanto, as investigações levaram a polícia até suspeitar de sua participação no crime. 

A delegada Fernanda Novaes informou ao Cidadeverde.com que os dois foram encontrados com objetos furtados da vítima, como um aparelho de TV e uma espingarda. Além disso, roupas dos suspeitos apresentavam manchas de sangue e deverão ser periciadas em Teresina. 

Na decisão que determinou a prisão, o juiz José Airton Medeiros citou que Jonny "declarou, com riqueza de detalhes, como ele e outro indiciado subtraíram os bens da casa da vítima e como tiveram que detê-lo, desferindo diversas agressões que, pelo que se tem, é suficiente para concluir terem sido os mesmos os autores das agressões que resultaram na morte da vítima".

Os dois suspeitos foram transferidos para a penitenciária José de Deus Barros, em Picos.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com