Cidadeverde.com

Piloto segue desacordado 7 meses após grave acidente na F1

Imprimir

Desacordado desde 5 de outubro, quando perdeu o controle do carro e bateu num caminhão de resgate no circuito de Suzuka, no Japão, o francês de 25 anos segue com evolução clínica estagnada mais de sete meses após o grave acidente, conforme revelou o pai do piloto da Marussia em entrevista à TV Canal +. 

“Nós nos encontramos em situação estagnada, porque a evolução neurológica de Jules não é a que gostaríamos. Dormimos toda noite com o telefone ao lado, e quando nos levantamos de manhã, pensamos na vida de Jules, mas também na morte, porque temos de aceitar a situação de que muitas coisas podem acontecer”, afirmou Philippe Bianchi ao canal de TV. “É horrível. Todos nós deixamos de viver desde o dia 5 de outubro. A nossa vida, de alguma maneira, parou”, completou.

Bianchi foi lembrado em Mônaco, que recebe neste fim de semana a sexta etapa do Mundial de Fórmula 1. No ano passado, o francês terminou o GP nas ruas do principado em nono lugar e pontuou pela primeira vez na categoria. O pai relatou como foi esse dia histórico na carreira do filho. "O sonho de Jules era pontuar na F1 e ele conseguiu com a Marussia. Estava com ele em Monte Carlo, tive a sorte de ser o primeiro a abraçá-lo no fim da corrida. São momentos extraordinários."

Philippe agradeceu ao apoio de fãs e pessoas ligadas à Fórmula 1 que torcem pela recuperação do filho, mas reiterou que o atual estado clínico não é animador. “Jules está vivo, e isso é o mais importante para nós. Ele está lutando com as armas que têm, especialmente com sua força física. Não sei se neurologicamente ele tenha possibilidade de fazer muita coisa, mas vê-lo lutar nos dá muita força. É importante para nós e, enquanto há vida, há esperança", concluiu.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais