Cidadeverde.com

Cofre pesado obriga bandidos a abandonarem carro após roubo

Criminosos invadiram a agência dos Correios de Pimenteiras, a 252 km de Teresina, e fugiram levando o cofre. O furto qualificado ocorreu na madrugada desta terça-feira (02) e durante a fuga os bandidos abandonaram o veículo modelo Astra, cor prata, placa DDM 3652, com licenciamento de Teresina-PI. 

De acordo com o comandante da 2ª Cia do 4º BPM de Picos, capitão Antônio Santos, pelo menos quatro homens participaram da ação criminosa e a suspeita é que o veículo tenha apresentado problemas por não suportar o peso do cofre.

"Eles fugiram em alta velocidade e acabaram batendo o protetor de carter e o carro começou a vazar óleo e eles o abandonaram, tiraram o cofre do porta-malas e fugiram a pé. Acreditamos que não tinha ninguém dando apoio a eles. Já encontramos rastros na mata e algumas peças de roupa. Só não entendemos como eles conseguiram fugir com um cofre tão pesado", disse o capitão Santos. 

O carro foi abandonado no assentamento Malhada Grande, zona rural de Pimenteiras. Equipes da Polícia Militar continuam em diligência na região. A quantia em dinheiro roubada não foi divulgada. A agência dos Correios permanece isolada. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com