Cidadeverde.com

Pintura em muro com 25 centímetros a mais rende multa a Iracema Portella

Imprimir

O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Sebastião Firmino Lima Filho, multou a candidata a deputada federal Iracema Portella (PP) em R$ 2 mil por propaganda irregular. Um muro particupar teve pintura 25 centímetros maior que o permitido por lei. 

O muro particupar foi pintado no município de Monsenhor Gil. Segundo verificação do chefe de cartório local, a pintura contava com 4,25 metros quadrados. O limite previsto na legislação eleitoral é 4m². 

A defesa da candidata à reeleição alegou no processo que a propaganda foi imediatamente corrigida assim que descoberto o problema, e explicou que a irregularidade só ocorreu porque a pintura foi realizada sem orientação da equipe de campanha. 

A equipe de gestão da campanha da candidata informou que a assessoria jurídica irá recorrer da decisão. O advogado Edson Araújo informou ao Cidadeverde.com que há dificuldades para todos os candidatos em controlar as bases no interior do Estado. Segundo ele, o muro foi pintado sem conhecimento prévio de Iracema Portella.

Nesta semana, o candidato a deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) também foi multado por conta de um muro em Monsenhor Gil. No caso, a pintura ultrapasssou 68 centímetros. O parlamentar vai recorrer da multa, que também foi de R$ 2 mil. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais