Cidadeverde.com

Seis times se enfrentam na 3º rodada do Campeonato Piracuruquense 2015

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação

O futebol está movimentando as principais praças esportivas de Piracuruca. A prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, está promovendo o Campeonato Piracuruquense 2015. Participam da competição 14 equipes, que representam várias comunidades da zona urbana e rural do município.
 
As equipes se enfrentam no Estádio Municipal Doca Ribeiro. Seis times disputam, no próximo domingo (31), a terceira rodada do Campeonato Piracuruquense. A disputa começa com o jogo entre os times: Construtora Soares X Jacareí às 7h45m; à tarde se enfrentam Esplanada x Barreira Branca, às 14h15m, e, fechando a rodada, se enfrentam Aquidaban x Revelação, às 16 horas.
 
Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luciano Brito, a disputa revela os talentos do futebol piracuruquense e envolve toda a comunidade que vai aos estádios para torcer pelos times que representam suas respectivas comunidades.
 
“A secretaria municipal de Esportes e Lazer possui um cronograma anual de competições, a exemplo, dos Jogos Escolares, Copa Norte de Futsal e Campeonato Piracuruquense, os dois últimos com rodadas já iniciadas. O Campeonato Piracuruquense, em especial, recebeu um reforço tático através de um curso oferecido pela secretaria, que apresentou aos participantes as regras da Federação Internacional de Futebol (FIFA), orientando árbitros, juízes e atletas para as boas práticas esportivas”, explica.
 
Os primeiros colocados do Campeonato Piracuruquense 2015 receberão, além de troféus, premiações em dinheiro. A secretaria municipal de Esporte e Lazer também premiará o melhor treinador, artilheiro, goleiro, revelação do campeonato e a equipe mais disciplinada.
 
A equipe da comunidade Três Lagoas foi a última campeã do Campeonato Piracuruquense no ano passado e garantiu vaga para disputar a Copa Norte de Futebol de Campo, que reúne equipes dos municípios da região norte do Estado.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Lavrador é morto com facada no pescoço após dar comida para andarilho

O lavrador José Maria da Silva, de 63 anos, foi morto com um golpe de facão no pescoço após oferecer comida em sua casa para um andarilho na manhã da última quinta-feira (26) em Piracuruca, a 196 km de Teresina.

De acordo com o delegado titular do município, Ricardo Freitas Oliveira, o andarilho, identificado como Dernival Augustinho, matou o lavrador após uma discussão. Dernival insista em permanecer na residência da vítima.

"O idoso ofereceu comida e água para o andarilho na casa dele. Após comer, ele perguntou para a vítima se podia ficar morando lá. A vítima negou e eles se desentenderam. Eles chegaram a brigar e o lavrador pegou uma faca para se proteger e conseguiu ferir ele com o facão, mas o andarilho foi mais forte e feriu ele no pescoço fatalmente", contou o delegado.

O corte foi muito profundo e atingiu várias veias, levando a vítima a óbito imediatamente. O corpo de José Maria da Silva foi levado para o IML de Parnaíba. O acusado foi preso em flagrante e encontra-se à disposição da Justiça na Delegacia de Piracuruca.

Segundo o delegado, o acusado pode ser transferido paraa penitenciária de Esperantina.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Dois assassinatos são registrados em Piracuruca em menos de meia hora

Dois homens foram executados com intervalo de meia-hora no município de Piracuruca, a 196 km de Teresina, neste fim de semana. Uma das vítimas, identificada como Domingos Junior Menezes, 22 anos, foi morto em um campo de futebol no bairro Esplanada com pelo menos seis tiros. O jovem era suspeito de participação em uma tentativa de homícidio a um vigilante em agosto de 2014. 

"Um veículo branco com três ocupantes parou dentro do campo de futebol. Eles desceram e dois começaram a atirar. O rapaz ainda tentou fugir, mas foi atingido com um tiro nas costas e caiu. Em seguida, atiraram ainda na cabeça, na costela e no braço. Ouvimos pelo menos seis tiros", relataram testemunhas. 

O segundo homicídio ocorreu dentro de uma residência no bairro de Fátima, próximo ao ginásio poliesportivo. A vítima, Antônio dos Santos Rodrigues, 40 anos, foi assassinado nos braços do pai. 

Fotos: Piracurucaaovivo

"Ele parecia estar sob efeito de alcool e havia deitado no sofá. Seu pai o pegou pelo braço para levá-lo para dormir em uma rede na varanda quando um homem com capacete na cabeça entrou na casa e foi logo atirando. Os disparos quase atingiram o pai da vítima. Foram pelo menos quatro disparos que acertaram o peito", disseram vizinhos. 

Antônio dos Santos foi encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu. 


Com informações Piracurucaaovivo
cidades@cidadeverde.com

Vereador sofre acidente ao colidir com animais na BR-343

                            Foto: Piracurucaagora

O vereador da cidade de Piracuruca, Milton Melo (PP), sofreu um acidente de carro na noite desta terça-feira (13), próximo à cidade de Capitão de Campos, a 126 km de Teresina. O parlamentar voltava de Teresina, em companhia de mais uma pessoas, quando foi surpreendido por animais na BR-343.

"Os animais invadiram a estrada. De um lado da pista havia um barranco e do outro carros passavam em alta velocidade. Não consegui desviar", disse o vereador a um site da região. 

A parte dianteira do veículo ficou totalmente destruída. A pesar do susto, nenhum dos ocupantes sofreram lesões graves. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Piracurucaagora

Morador quase é atropelado por carro desgovernado dentro de casa

  • Piracuruca ao vivo
  • Piracuruca ao vivo
  • Piracuruca ao vivo
  • Piracuruca ao vivo
  • Piracuruca ao vivo
  • Piracuruca ao vivo

Um carro desgovernado invadiu uma residência e por pouco não causou uma tragédia no bairro Guarani, em Piracuruca. No momento do acidente, um morador da residência identificado como José Cavalcante Melo dormia em seu quarto que ficou parcialmente destruído. Após destruir a parede do cômodo, o veículo perdeu força e parou do lado da cama.

"Ele acordou com o som de uma forte freada e levantou atordoado. Foi em direção a porta para tentar abrir, mas um dos tijolos da parede foi arremessado de encontro a porta, fechando-a. Com dificuldade e muito assustado, ele conseguiu sair do quarto coberto de poeira do entulho", disseram familiares. 

O motorista do veículo, que não teve a identidade revelada, estava com mais duas mulheres. Os três teriam se evadido do local e de acordo com testemunhas estariam sob efeito de alcool.

O morador, que por pouco não foi atropelado, foi à delegacia registrar Boletim de Ocorrência. A proprietária da residência identificada como Francisca Alves, não se encontrava em casa no momento do acidente, e ficou perplexa com a cena de destruição. 

O delegado de Piracuruca, Ricardo Oliveira, informou que o motorista do carro já foi identificado e prestará depoimento nesta terça-feira (13). 

"Conseguimos apurar que o condutor dirigia em alta velocidade e não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele terá que reparar o dano e também responderá de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro", explica o delegado. 


Com informações Piracurucaaovivo
cidades@cidadeverde.com

Prefeitura abre inscrições gratuitas para cursos profissionalizantes

A prefeitura de Piracuruca está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes nas áreas de gastronomia, beleza e empreendedorismo. As inscrições podem ser efetivadas até esta quarta-feira (17), na sede da Semtcas, localizada na rua Senador Gervásio, centro, ao lado da praça do camelódromo, de 8h às 12h.


Estão sendo ofertados cursos para preparo de salgados e produção de pirulitos e bombons de chocolate; cabeleireiro, maquiagem e penteado; manicure e pedicure; empreendedorismo, associativismo e cooperativismo. 

Os cursos visam a qualificação de jovens e adultos para acesso ao mercado de trabalho e geração de renda. A previsão de início das aulas é para esta quinta-feira (18). 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Réveillon terá show popular e queima de fogos no Complexo Turístico Prainha

A banda Forró Misturado será a atração musical da festa de Réveillon popular do município de Piracuruca, a 196 km de Teresina. A divulgação oficial foi anunciada pelo prefeito Raimundo Alves, nesta quarta-feira (10). 


Um dos momentos marcantes será o tradicional show pirotécnico na ponte do Complexo Turístico da Prainha. A queima de fogos deve durar 10 minutos. Cerca de 20 mil pessoas da região deverão prestigiar o evento, com previsão de início às 22h. 

"Desde ano passado estamos tentando resgatar esta festa popular, de forma a torná-la mais participativa. O Réveillon na cidade era esquecido e estamos resgatando o evento, com atração que agrade o público", disse o prefeito. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Vigilante impede furto a comércio e suposto comparsa se vinga

A Polícia Civil apura a relação entre dois jovens supostamente envolvidos em uma tentativa de homicídio no município de Piracuruca, a 196 km de Teresina. O vigilante Manoel Francisco, 54 anos, foi agredido dentro da própria residência com golpes de facão, algumas horas, após impedir o furto a um comércio e entregar um dos acusados à polícia. 

                            Foto: Piracurucaaovivo

De acordo com o delegado Ricardo Oliveira, um dos acusados foi preso em flagrante após ação do vigia que fazia a segurança de alguns comércios do município. João Godofredo, 22 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado. 

"O acusado já havia realizado furtos em outros dois comércios e quando estava agindo no terceiro, foi impedido pelo vigilante. Após a abordagem, ele teria ameaçado o vigia e dito que iria se vingar. Com ele foram encontrados maços de cigarros e dinheiro furtados", explica o delegado. 

O outro suspeito foi identificado como Domingos Júnior, 21 anos, apontado como comparsa de João Godofredo e que teria ido vingar a prisão do amigo. 

"Após a prisão do primeiro acusado, o vigilante teve a casa invadida quando estava dormindo e foi agredido com golpes de facão supostamente por vingança. O segundo suspeito foi preso e reconhecido pela vítima e autuado por danos materiais e tentativa de homicídio qualificado", reitera Ricardo Oliveira. 

O furto aos comércios e a tentativa de homicídio ocorreu neste fim de semana e os acusados permanecem presos. O delegado Ricardo Oliveira aguarda o resultado do pedido de prisão preventiva.

O vigilante, que foi atingido na mão direita, está em tratamento médico e corre o risco de amputar um dos dedos. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Mototaxista e mais três são presos acusados de tráfico de drogas

Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas no município de Piracuruca, a 196 km de Teresina. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (12), às margens do Rio Piracuruca, quando o grupo embalava entorpecentes para a comercialização. 

                          Fotos: Cliquepiracuruca

Entre os acusados, um adolescente, um homem conhecido como "Zé do Caixão" e um mototaxista apontado como o responsável por dar apoio ao grupo. Os suspeitos ainda não tiveram a identidade confirmada pela Polícia Civil e prestam depoimento, neste momento, ao delegado Ricardo Lima. 

Entre o material apreendido estão armas brancas, balança de precisão, aparelhos celulares, maconha, quase 300 pedras de crack e mais de R$ 2 mil em espécie. O valor em dinheiro da droga apreendida ainda não foi confirmado. 





Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Cliquepiripiri

Complexo Hospitalar beneficiará população de seis municípios

As obras do Complexo Hospitalar em Piracuruca deverão ser concluídas em quatro meses. A antiga estrutura está sendo totalmente reformada e contará com um Centro de Diagnóstico com equipamento modernos para a realização de várias exames. 

                          Fotos: Maispiracuruca


De acordo com o prefeito Raimundo Alves Filho, a obra realizada em parceria com o Governo do Estado, está orçada em cerca de R$ 970 mil, e beneficiará a população de seis municípios. 

"O local está sendo reformado e ampliado e será uma unidade de saúde de referência em toda a região norte", disse o prefeito.

A estrutura contará com novas alas, salas de estabilização e enfermarias ampliadas. No Complexo Hospitalar em Piracuruca serão realizados raio-x, ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia digestiva e inúmeros exames laboratoriais.

O local contará ainda com um mamógrafo que permitirá a detecção precoce do câncer de mama. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Posts anteriores