Cidadeverde.com

Vigilante impede furto a comércio e suposto comparsa se vinga

A Polícia Civil apura a relação entre dois jovens supostamente envolvidos em uma tentativa de homicídio no município de Piracuruca, a 196 km de Teresina. O vigilante Manoel Francisco, 54 anos, foi agredido dentro da própria residência com golpes de facão, algumas horas, após impedir o furto a um comércio e entregar um dos acusados à polícia. 

                            Foto: Piracurucaaovivo

De acordo com o delegado Ricardo Oliveira, um dos acusados foi preso em flagrante após ação do vigia que fazia a segurança de alguns comércios do município. João Godofredo, 22 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado. 

"O acusado já havia realizado furtos em outros dois comércios e quando estava agindo no terceiro, foi impedido pelo vigilante. Após a abordagem, ele teria ameaçado o vigia e dito que iria se vingar. Com ele foram encontrados maços de cigarros e dinheiro furtados", explica o delegado. 

O outro suspeito foi identificado como Domingos Júnior, 21 anos, apontado como comparsa de João Godofredo e que teria ido vingar a prisão do amigo. 

"Após a prisão do primeiro acusado, o vigilante teve a casa invadida quando estava dormindo e foi agredido com golpes de facão supostamente por vingança. O segundo suspeito foi preso e reconhecido pela vítima e autuado por danos materiais e tentativa de homicídio qualificado", reitera Ricardo Oliveira. 

O furto aos comércios e a tentativa de homicídio ocorreu neste fim de semana e os acusados permanecem presos. O delegado Ricardo Oliveira aguarda o resultado do pedido de prisão preventiva.

O vigilante, que foi atingido na mão direita, está em tratamento médico e corre o risco de amputar um dos dedos. 


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais