Cidadeverde.com

Prefeitura promove 1º Encontro de Trilheiros em Piracuruca

 


As trilhas do interior de Piracuruca revelaram para mais de 70 trilheiros o potencial para o turismo de aventura e a prática de esportes radicais no município. A 1ª Trilha MTB realizada no último sábado (12) reuniu os trilheiros da região norte do Piauí. A presença feminina foi o diferencial dessa prova, que teve como vencedora a ciclista Ana Melo.
 
A 1ª Trilha MTB faz parte da programação alusiva aos Festejos de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira da cidade, e foi promovida pela Prefeitura de Piracuruca, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Smel). A Trilha dos Parceiros, como é conhecida essa reunião de trilheiros, levou para Piracuruca atletas das cidades de Parnaíba, Piripiri, Barras e Teresina. Juntos, eles percorreram 26 quilômetros de trilhas pelo interior de Piracuruca.
 
O prefeito Raimundo Alves Filho (PSDB) destaca que Piracuruca possui potencial para o turismo de aventura e a prática de esportes radicais. “No interior do município, temos 26 quilômetros de trilhas que tornam Piracuruca um roteiro de referência para a região norte do Piauí e para a prática destes esportes”, reforça.

Luciano Brito, secretário de Esportes e Lazer, adiantou que em dezembro, durante as comemorações do aniversário de Piracuruca, a secretaria irá promover uma nova edição da Trilha MTB. “A prática de esportes em Piracuruca é prestigiada por nossos atletas e também por moradores de outros municípios. A troca de experiência e o intercâmbio entre os atletas aumentam o estímulo para a prática esportiva na cidade”, ressalta.
 
Vencedores

Na Categoria Turismo, o primeiro lugar foi conquistado por Marcelo Carrias (Barras). A segunda colocação foi de Francisco do Val (Piracuruca). Em terceiro lugar, Joelson Magalhães (Piracuruca).

Na Categoria Feminino, a trilheira Ana Melo conquistou a primeira colocação. O segundo lugar foi para a atleta Maria José e o terceiro para Francielda.
 
Na Categoria Principal, a primeira colocação foi conquistada por Deybth (atleta de Parnaíba), o segundo lugar ficou com Orlando (atleta de Piracuruca) e em terceiro João Paulo (atleta de Piracuruca).

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais