Cidadeverde.com

Piracuruca cancela Carnaval para investir dinheiro em postos de saúde

A prefeitura de Piracuruca, município a 196 km de Teresina, decidiu cancelar as tradicionais festas de Carnaval para investir os recursos que seriam utilizados para a contratação de atrações e estruturação da festa, na Saúde da cidade. Segundo o prefeito, Raimundo Alves, cerca de R$ 150 mil eram utilizados para a realização da festa, e agora esse dinheiro será investido em estruturação e melhorias nos postos de saúde municipais.

"Apesar do Carnaval em Piracuruca ser uma festa tradicional, a crise afetou a todos os municípios e temos outras áreas prioritárias no momento. Infelizmente o Carnaval seria um dinheiro que deixaria de ser investido", declarou o prefeito.

O prefeito prometeu ainda que o dinheiro que seria usado no Carnaval será investido ao longo do ano de 2016. "Por ser um ano de eleição municipal e delicado é uma responsabilidade muito grande com a vida pública tomar uma decisão difícil como essas, mas sabemos que é o melhor", completou o gestor.

A Comissão Permanente de Licitação já publicou no Diário Oficial dos Municípios no dia 5 de janeiro, a abertura de licitação para a compra de móveis destinados aos postos de saúde da cidade. Poderão concorrer a licitação as empresas interessadas em fornecer mobiliário hospitalar, odontológico, eletrodomésticos e materiais de informática.“Os postos de saúde são as portas de entrada para os serviços. É nossa obrigação, enquanto gestor, oferecer um ambiente de trabalho adequado aos profissionais, o que refletirá no atendimento a população”, defende o prefeito.

A licitação do tipo menor preço por item acontecerá no dia 21 de janeiro?, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), localizada na Rua Senador Gervásio, nº 874, Centro de Piracuruca.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais