Cidadeverde.com

Piracuruca vai oferecer exame de mamografia pelo SUS

O Centro de Diagnóstico de Piracuruca vai ampliar a oferta de exames especializados no município. A Prefeitura já recebeu o aparelho de mamógrafo, que deve entrar em funcionamento em aproximadamente 60 dias.


 
A máquina foi instalada nessa terça-feira (19) e reforçará as estratégias da Secretaria Municipal de Saúde voltadas para a promoção e prevenção da saúde da mulher. A Prefeitura de Piracuruca tem investido na ampliação desses serviços e em breve também entregará o Centro Médico da Mulher.
 
Nívea Alves, primeira dama do município, acompanhou a instalação da máquina e destaca os avanços na saúde do município. “As mulheres acima dos 40 anos que precisam fazer o exame de mamografia anualmente tinham que se deslocar até Teresina para fazer o exame através do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela rede particular. O mamógrafo em Piracuruca reforçará as nossas estratégias para a saúde da mulher, em especial para as mulheres que buscam atendimento através do SUS”, frisa.
 
Além do exame da mamografia, o Centro de Diagnóstico de Piracuruca irá disponibilizar exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, Raio-X e exames laboratoriais. “Todos esses exames já são oferecidos aos piracuruquenses no Centro Médio Especializado de Piracuruca (CEMEPI). Estamos transferindo para o Centro de Diagnóstico que deverá entrar em funcionamento em breve”, explica Nívea Alves.
 
O prefeito Raimundo Alves Filho (PSD) acrescenta que os investimentos em saúde são necessários para atender com qualidade toda a demanda da população piracuruquense. “Temos uma população de 28 mil pessoas que precisam de serviços de saúde com qualidade, seja na Atenção Básica ou na medicina especializada”, conclui o prefeito.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais