Cidadeverde.com

Polícias Militar e Rodoviária Federal fazem percurso da Tocha Olímpica em Piracuruca

Nessa sexta-feira (13), representantes da Polícia Militar do Piauí, do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visitaram Piracuruca para fazer o reconhecimento do percurso da Tocha Olímpica pelo município.
 
A passagem da Tocha Olímpica pelo município está marcada para o dia 10 de junho e percorrerá um trecho de 2,5 km pelo centro da cidade. Ao todo, 13 condutores levarão a Tocha Olímpica até o Complexo Cultural da Prainha, onde haverá a celebração com apresentações culturais.
 
Durante o evento, a Força nacional destacará 30 homens para atuar na segurança do evento.
 
Luciano Sousa, presidente da Força Tarefa de Piracuruca para as Olimpíadas 2016, reforça que a passagem da Tocha Olímpica por Piracuruca será um momento marcante. “Hoje, junto com as autoridades policiais percorremos todo o trecho vistoriando a rota e checando as estratégias para o dia do evento. Estamos preparando uma festa muito bonita e contamos com a participação de todos os piracuruquenses”, encerra Luciano Sousa.
 
O Trajeto
O percurso da Tocha Olímpica será iniciado na Rotatória da BR-343. De lá, seguirá por toda a extensão da Rua Manoel Divino de Sousa, percorre um trecho da Rua Senador Gervásio, passando pela Igreja de Nossa Senhora do Carmo e Praça Irmãos Dantas. Deste ponto, a Tocha Olímpica percorrerá os últimos metros até o Complexo Cultural da Prainha.
 
“A cada 200 metros acontece o revezamento da Tocha Olímpica e, simultaneamente, apresentações culturais. Teremos 13 pessoas participando desse momento, entre eles, dois piracuruquenses. A presença dos alunos da rede pública está confirmada, além de toda a população que prestigiará o evento”, reforça Luciano Brito.
 
O percurso da Tocha Olímpica também deverá passar por alguns pontos do Parque Nacional de Sete Cidades: o Arco do Triunfo, a Pedra da Tartaruga e o Mirante receberão o símbolo das olimpíadas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais