Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca têm contas aprovadas pelo TCE-PI

 

Em sessão realizada nesta segunda-feira (5), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou o julgamento da prestação de contas da Prefeitura de Piracuruca referente ao exercício financeiro de 2013. Durante o julgamento também foram analisadas contas referentes à gestão administrativa das secretarias de Educação e Saúde, ambas também aprovadas.

Ao comentar a aprovação de contas pelo Tribunal, Dr. Raimundo – como é popularmente conhecido – ressaltou o compromisso que toda a equipe da gestão municipal possui com a administração de Piracuruca. "A aprovação foi possível graças a uma gestão financeira eficiente, com planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. A decisão pelo maior órgão de fiscalização do nosso Estado atesta a responsabilidade que nossa administração tem com o patrimônio público”, destaca o prefeito.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, assumiu seu primeiro mandato à frente do município em 1997, sendo reeleito posteriormente para o mandato de 2001 a 2004. Novamente eleito em 2012, assumiu a gestão de 2013 até 2016. Desde então, o gestor sempre teve todas as contas aprovadas pelo TCE-PI. 

Em contrapartida, a administração anterior a gestão de Raimundo Alves Filho, correspondente de 2009 a 2012, teve as contas reprovadas por três anos consecutivos: 2010 2011 e 2012.

Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável nacionalmente, Raimundo Alves Filho frisa que Piracuruca tem conseguido instituir políticas que favoreçam o crescimento, sobretudo nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Nossa administração tem avançado desde o meu primeiro mandato, tornando-se referência em gestão pública, pautada na ética, transparência, na valorização do servidor e, sobretudo, no cumprimento das leis. Muitos ainda são os desafios, mas continuamos trabalhando diuturnamente com responsabilidade para cumprir o nosso papel como gestor, mesmo em tempos de adversidade", pontua Raimundo Alves.

Piracuruca é primeiro lugar no Piauí no cumprimento da Lei de Acesso à Informação 

Durante a administração de Raimundo Alves, por duas vezes Piracuruca obteve nota 10 no cumprimento da Lei de Acesso à Informação, ficando em primeiro lugar entre os municípios piauienses avaliados pelo Ministério Público Federal. Na ocasião em que foi divulgado o resultado, apenas quatro cidades piauienses obtiveram nota máxima na avaliação.

 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais