Cidadeverde.com

Ações de manutenção e limpeza são intensificadas em Piracuruca

A Prefeitura de Piracuruca, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Obras, segue com o cronograma de limpeza e manutenção de ruas e avenidas, realizando ações em diversos pontos da cidade. A ação visa oferecer melhor infraestrutura, maior segurança e conforto aos moradores do município.
 
Neste primeiro momento estão sendo priorizados locais nos quais as vias funcionam como corredores do transporte público e trajetos que ligam a unidades de saúde e escolas. Entre os serviços estão sendo realizados a limpeza de ruas, troca de lâmpadas, coleta de entulhos, podas de árvores, além de outros serviços
 
Nos últimos dias, a equipe tem realizado a limpeza em ruas do Centro, a exemplo da Rua Rui Barbosa, além de praças e demais vias do município. Com o trabalho de ampliação e aperfeiçoamento dos serviços de limpeza pública sendo realizados de maneira conjunta pelas secretarias municipais de Obras e de Meio Ambiente, frentes de serviços atuam em diversos pontos da cidade.
 
“A gestão municipal está fazendo a sua parte com as ações de limpeza, mas é importante a participação da sociedade neste processo. Paralelo às ações de limpeza, vamos realizar um trabalho de conscientização junto à população, para que não joguem lixo e entulho nas vias da cidade”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Manoel Filho.
 
Combate ao mosquito Aedes aegypti

De acordo com o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, a limpeza urbana segue um cronograma, mas as ações estão sendo intensificadas como forma de evitar o risco de proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti.
 
"Firmamos como uma ação prioritária no início de mandato ações para que façamos uma limpeza de 100% dos bairros da cidade, visando, principalmente, evitar a formação de focos do Aedes aegypti. A saúde começa em iniciativas que contribuam para a contenção do problema”, afirma.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais