Cidadeverde.com

Prefeitura e Semar avaliam funcionamento da Barragem de Piracuruca

Representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) estiveram em Piracuruca, nessa terça-feira (17), para discutir com a equipe da Prefeitura o funcionamento da barragem do município.

A comporta da barragem foi aberta há mais de um mês para dar vazão ao volume de água do local. No entanto, os técnicos avaliam que o volume da vazão da água que sai da barragem precisa ser reduzido para que não haja desperdício de água.

“A meta da Semar é que, em todo o Estado, a água seja utilizada de forma racional, por isso precisamos detectar qual o volume que está saindo diariamente da barragem, uma vez que temos que reduzir essa vazão para que não haja desperdício”, comenta Romildo Mafra, superintendente de Recursos Hídricos da Semar.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Filho, explica que “a gestão da barragem é de competência do Governo do Estado, mas a Prefeitura dá todo o suporte e apoio necessário para que a barragem possa funcionar corretamente e contemple as necessidades de abastecimento da população de Piracuruca e municípios vizinhos e auxilie os produtores rurais”, conclui.

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais